Questões de concursos sobre "Comunicação" | Administração Pública - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Comunicação que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q4563 - FCC Analista Judiciário - Área Administrativa - Administração 2014

Sobre as barreiras da Comunicação Interna é INCORRETO afirmar:
Ver Comentários

Q4596 - FUNCAB Analista - Administração 2012

A comunicação nas organizações públicas, além da necessidade de prezar pela transparência, como determinação geral da Administração Pública, é um fundamental instrumento de liderança. Nesse sentido, é correto afirmar:
Ver Comentários

Q4604 - FCC Analista Judiciário - Área Administrativa 2011

Para reduzir as dificuldades de comunicação nas organizações públicas derivadas do padrão burocrático de gestão é recomendável
Ver Comentários

Q4634 - FUNCAB Médico - Cardiologia 2009

“...cidadania pressupõe a comunicação entre os vários setores da sociedade, exigindo uma comunicação capaz de integrar Estado, governo e sociedade em prol de políticas públicas que procurem atender as necessidades sociais”.   A comunicação pública, dentro da proposta de construção da cidadania, é aquela que:
Ver Comentários

Q4654 - ESAF Auditor Fiscal do Trabalho - Prova 1 2006

A unificação da informática com a comunicação oportunizaram o uso de internet no setor público. Indique se as frases a seguir são falsas (F) ou verdadeiras (V) e assinale a opção correta. I. Através da internet, a administração pública disponibiliza dados e relatórios, dando possibilidade aos cidadãos de decidirem sobre ações do governo. II. A internet possibilita a divulgação de informações para os cidadãos sobre campanhas, procedimentos administrativos, entre outros. III. O uso eficiente da internet possibilita a modernização dos órgãos públicos, promovendo maior profissionalismo. IV. Através da internet, o setor público pode ofertar serviços ao cidadão e disponibilizar dados que permitem o controle externo. Selecione a opção correta.
Ver Comentários

Q129664 - FGV Analista Legislativo - Psicologia 2018

Com relação às barreiras na comunicação organizacional, analise as afirmativas a seguir.


I. Barreiras pessoais: interferências decorrentes das limitações, emoções e valores de cada pessoa.

II. Barreiras físicas: interferências presentes no ambiente em que ocorre o processo de comunicação.

III. Barreiras semânticas: interferências relacionadas aos símbolos usados no processo de comunicação.


Está correto o que se afirma em 

Ver Comentários

Q129700 - FGV Analista Legislativo - Psicologia 2018

A comunicação organizacional é um processo altamente complexo, sendo fundamental analisá-la em seus diferentes aspectos.


A respeito desse tema, assinale a afirmativa incorreta.

Ver Comentários

Q129701 - FGV Analista Legislativo - Psicologia 2018

A mensagem que enviamos nem sempre é a mensagem que é recebida. Geralmente dependemos de pistas verbais para determinar se nossa mensagem foi compreendida da maneira que queremos.


Sobre as técnicas usadas para corrigir mal-entendidos e fazer uso da comunicação não violenta, analise as afirmativas a seguir.


I. Podemos pedir ao ouvinte que repita a mensagem em suas próprias palavras o que ele nos ouviu dizer.

II. Demonstrar empatia com um ouvinte que não queira atender a seu pedido.

III. Fazer solicitações desacompanhadas dos sentimentos e das necessidades do solicitante.


Está correto o que se afirma em 

Ver Comentários

Q129702 - FGV Analista Legislativo - Psicologia 2018

A comunicação não violenta consiste em habilidades de linguagem e de comunicação que promovem o respeito, a atenção e a empatia. A comunicação não violenta compreende basicamente quatro componentes que se iniciam com a observação do que afeta nosso bem-estar e, consecutivamente, a identificação de como nos sentimos, o reconhecimento daquilo que gera nossos sentimentos e, por fim, as ações concretas que pedimos para enriquecer nossa vida.


Esses componentes são, respectivamente, 

Ver Comentários

Q129718 - FCC Analista Judiciário - Psicologia 2018

Quando é necessário oferecer instruções sobre o trabalho, informações sobre políticas da organização e contrapartidas em relação
ao desempenho, a direção da comunicação organizacional a ser adotada é a comunicação 
Ver Comentários