O ciclo de vida de um produto representa estágios distintos na história das vendas de um determinado produto, com diferentes oportunidades e problemas em relação às estratégias metodológicas, operacionais e financeiras. Dentre as opções a seguir, assinale aquela que identifica corretamente a fase introdutória do produto no mercado.
Julgue as afirmações abaixo:I. Planejamento social utiliza de forma harmônica o planejamento estratégico, ampliando participações de vários níveis profissionais existentes dentro de uma sociedade.
II. Tomada de decisão torna-se elemento fundamental, correspondendo com diferentes escolhas dentro do processo.
Pode-se afirmar que:
Q3440 - CETRO Analista Administrativo - Conhecimentos Gerais - Todas as Áreas 2013
Sobre as ferramentas de mudança organizacional, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. ( ) Aprendizado organizacional dá importância à vivência e à ação, o que significa vivenciar experiências e dar oportunidade para mudanças de comportamento e não apenas ao adquirir conhecimento. ( ) As políticas voltadas para a qualidade no setor público são iguais às do setor privado, pois ambas buscam a excelência no atendimento ao cliente, ao menor custo possível. ( ) O planejamento estratégico tem por objetivo estabelecer o direcionamento e as ações da organização a longo prazo, sendo geralmente responsabilidade dos níveis hierárquicos mais elevados. ( ) Benchmarking significa que os membros que atuam em esferas decisivas de uma organização pública devem prestar contas de suas decisões, explicar, orientar e justificar as ações de sua gestão.
O comitê de planejamento estratégico se reuniu para escolher as ferramentas de previsão de condições futuras do ambiente externo. Dentre as ferramentas a seguir, a que NÃO deve ser utilizada é a(o)
Q3501 - FCC Analista Tecnologia da Informação 2016
Considere a figura abaixo que apresenta um diagrama utilizado no Planejamento Estratégico de TI (Tecnologia da Informação) e
de SI (Sistemas de Informação). Em uma organização como a COPERGÁS, os elementos indicados na figura podem ser incorporados ao Planejamento
Estratégico, pois
Q3727 - FUNDEP (Gestão de Concursos) Professor - Administração 2014
Para uma ideal estruturação de metas de vendas, a empresa Novidad está reformulando sua tradicional abordagem empírica, para um método mais consistente. Em relação ao método exclusivamente empírico, assinale a alternativa CORRETA.
Q3813 - CESGRANRIO Analista do Banco Central - Área 4 2010
No site do Banco Central do Brasil admite-se que, apesar de exercer grande influência na vida de todos os brasileiros, a instituição ainda é vista de forma distanciada pela maioria da população. Esse fato se justifica por uma variável incontrolável no processo de formação de uma imagem institucional, na medida em que as(os)
Existem várias estratégias de marketing de acordo com os diversos estágios de um produto. Assinale abaixo a opção que apresenta uma estratégia de marketing específica do estágio de introdução.