A Administração é o processo de conjugar recursos humanos e materiais, de forma a atingir fins desejados, através de
uma organização. É um processo de tomar decisões sobre objetivos e recursos. Sãos funções do administrador: planejar,
organizar, dirigir e controlar. Diante dessas orientações, com base no Planejamento Estratégico – PE redirecionando para
a atividade turística, é correto afirmar-se que planejamento estratégico
Q2814 - COPEVE-UFAL Analista de Processos Organizacionais 2014
Assinale a opção correta quanto a metodologias utilizadas
em Planejamento Estratégico.
O Planejamento é parte do processo de gestão. O resultado
do processo de planejamento é a preparação de planos. O
plano é um instrumento aberto, que permite a uma organização
explicitar os resultados que deseja alcançar. Com base no
assunto, leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta:I. O planejamento em saúde, entre outras superações, visa
transpor o âmbito restrito da dimensão econômica,
característica hegemônica do planejamento normativo.
II. O planejamento estratégico deve prever entre outras coisas:
o aumento da produtividade em todos os processos, a
redução do risco institucional, a melhoria da satisfação do
cliente paciente e deve contribuir para um ambiente
motivador e desafiador de trabalho.
O ciclo de vida de um produto representa estágios distintos na história das vendas de um determinado produto, com diferentes oportunidades e problemas em relação às estratégias metodológicas, operacionais e financeiras. Dentre as opções a seguir, assinale aquela que identifica corretamente a fase introdutória do produto no mercado.
Com relação ao benchmarking, assinale a alternativa correta.
Q3727 - FUNDEP (Gestão de Concursos) Professor - Administração 2014
Para uma ideal estruturação de metas de vendas, a empresa Novidad está reformulando sua tradicional abordagem empírica, para um método mais consistente. Em relação ao método exclusivamente empírico, assinale a alternativa CORRETA.
Q3813 - CESGRANRIO Analista do Banco Central - Área 4 2010
No site do Banco Central do Brasil admite-se que, apesar de exercer grande influência na vida de todos os brasileiros, a instituição ainda é vista de forma distanciada pela maioria da população. Esse fato se justifica por uma variável incontrolável no processo de formação de uma imagem institucional, na medida em que as(os)
Existem várias estratégias de marketing de acordo com os diversos estágios de um produto. Assinale abaixo a opção que apresenta uma estratégia de marketing específica do estágio de introdução.
Marque a resposta que traz a ordem correta dos objetivos das empresas conforme sua orientação para acionistas, empregados, fornecedores e ambiente natural.