Q5718 - CESGRANRIO Profissional Júnior - Análise de Sistemas 2012
A programação em linguagens de alto nível pressupõe a utilização de alguma ferramenta que permita a transformação do programa original em instruções que o processador da máquina seja capaz de executar. Compiladores e Interpretadores são dois desses tipos de programa, que têm como principal diferença o fato de que os compiladores
A)geram, a partir do código fonte, um novo programa, chamado programa executável, que só então poderá ser executado; já os interpretadores fornecem um ambiente que permite a leitura e tradução direta do programa fonte, permitindo sua execução sem a necessidade de gerar um novo programa executável.
B)são capazes de operar em diversos ambientes, por exemplo, em máquinas virtuais, o que não é possível com interpretadores, que são feitos para uma determinada plataforma.
C)são dependentes da linguagem utilizada, enquanto os interpretadores podem ser utilizados para qualquer linguagem de programação, já que não precisam gerar código e sim traduzir o código fonte.
D)são mais confiáveis, pois o resultado final fica armazenado em um novo programa; já os interpretadores podem ocasionar a perda de informações.
E)são mais genéricos do que interpretadores, porque podem ser utilizados para qualquer tipo de linguagem de programação, ao contrário dos interpretadores, que só podem ser construídos para tipos específicos de linguagens.
Responder