Em relação às tecnologias de redes locais (LANs) e redes de longa distância (WANs), é correto afirmar que:
ATM é um método de encapsulamento de dados de baixa velocidade (podendo atingir até 1 Mbps) localizado em WANs, utilizado para trocar dados entre dois pontos. Disponibiliza recursos que possibilitam a alocação dinâmica de banda e controle de congestionamento de dados.
A tecnologia Frame Relay estabelece um protocolo para transferência de alta velocidade de voz, vídeo e dados, por meio de redes públicas e privadas, permitindo a interoperabilidade entre equipamentos de diversos fornecedores. Preserva a qualidade de serviço (QoS) de múltiplos tipos de tráfego.
Ethernet utiliza tecnologia de segmentação de dados em grande escala (VLSI – Very Large Scale Integration), utilizando o processo de comutação de pacotes de modo assíncrono, segmentando as informações em pacotes de tamanho fixo ou células.
Ethernet é uma tecnologia que define padrões de transmissão de dados e interconexões para LANs. Abrange uma série de padrões que definem como serão feitas a instalação física, as conexões elétricas e lógicas entre os dispositivos de uma rede. Consiste basicamente de três elementos: o meio físico, as regras de controle de acesso ao meio e o quadro Ethernet.
Gigabit Ethernet refere-se a uma rede Ethernet capaz de transferir dados a uma velocidade de 100 Mbit/s. A Fast Ethernet, utiliza apenas cabos de fibra óptica e proporciona uma velocidade de transmissão de dados de 1.000 Mbit/s.