Q4495 - FGV Analista Judiciário 2014

No cotidiano de  instituições e organizações, como as escolas, há  sempre modos  informais de accountability, mas  são os  sistemas  formais que têm vindo a ganhar  importância. Um sistema formal  de  accountability  consiste  em mensurar  e  codificar  padrões  de  resultados  e  prever  determinadas  consequências  quando  se  atingem  ou  não  esses  resultados.  Por  isso,  a  informação  é  crescentemente  quantitativa  e  os métodos  de mensuração  são  estandardizados. Esta maior formalização tem relações evidentes  com  a  disseminação  de  uma  nova  gestão  pública  na  qual  a  definição prévia de objetivos e a sua mensuração e quantificação  são  aspectos  centrais  (Afonso,  2009,  p.  18).  Entretanto,  se  pensarmos  nas  políticas  públicas  para  a  educação  brasileira,  existirão  sérias  dificuldades  para  a  construção  de  um  sistema  completo e justo de accountability em seu bojo se:
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