Em relação ao poço de instalação de elevadores, é correto afirmar:
A profundidade do poço depende do equipamento a ser instalado e afeta a instalação do equipamento, já que deve ser indicada no desenho de instalação. Se esta cota exceder a 2,50 m, o poço não poderá ser acessado através da porta de pavimento e sim por meio de porta exclusiva.
Deve ser montada escada tipo marinheiro, com largura mínima de 40 cm, afastada, no mínimo, 20 cm da parede e 15 cm do piso.
No caso da necessidade de montagem de dois elevadores, lado a lado, o poço deve ser dividido por uma parede de alvenaria, com espessura entre 15 cm e 30 cm e altura mínima de 3,00 m.
Um pilarete deve ser construído em cada um dos compartimentos do elevador, a fim de que sirva de pára-choque para o carro, ao centro do elevador.
O piso do poço deve ser construído para resistir a uma carga mínima de 80 kN/m , que deve estar mencionada no desenho de instalação. O fundo do poço deve ser sarrafeado e nivelado, na espessura de 8 cm, para resistir à ação do fogo, onde será aplicada pintura epóxi na cor cinza chumbo.