Por aptidão agrícola das terras entende-se a avaliação
quantitativa da disponibilidade dos recursos hídricos, que estuda as alternativas de seu melhor uso, fazendo uso da adoção de distintos níveis de manejo dos corpos d'água e da indicação de diferentes tipos de utilização.
quantitativa da disponibilidade dos recursos das terras, que estuda as alternativas de seu melhor uso, fazendo uso da adoção de distintos níveis de manejo dos solos e da indicação de diferentes tipos de utilização, buscando exclusivamente o menor custo financeiro de investimento, a despeito da sustentabilidade do manejo.
qualitativa da disponibilidade dos recursos hídricos, que estuda as alternativas de seu melhor uso, fazendo uso da adoção de distintos níveis de manejo dos corpos d'água e da indicação de diferentes tipos de utilização.
qualitativa da disponibilidade dos recursos das terras, que estuda as alternativas de seu melhor uso, fazendo uso da adoção de distintos níveis de manejo dos solos e da indicação de diferentes tipos de utilização.
qualitativa da disponibilidade dos recursos das terras, que estuda as alternativas de seu melhor uso, fixando apenas um nível de manejo dos solos mais representativo para a região, e da indicação de diferentes tipos de utilização, focando exclusivamente o menor custo financeiro de investimento, a despeito da sustentabilidade do manejo.