Q228153 - COMPERVE Fisioterapeuta 2018
Os distúrbios ácido-básicos são alterações rotineiras em unidade de terapia intensiva (UTI). Eles resultam de um conjunto de condições fisiopatológicas, que podem ser adquiridas ou genéticas. Com base nessa informação, analise as afirmativas a seguir:
I Constitui linhas de defesa para os distúrbios ácido-básicos: o sistema tampão, considerado linha de defesa para variação pH, componente pulmonar, entrando em ação minutos após a alteração acidobásica e os rins, considerados o mais duradouro dos mecanismos regulatórios.
II Os distúrbios metabólicos são considerados distúrbios não respiratórios que levam a alterações do pH arterial por meio da alteração da [HCO3].
III A interpretação dos distúrbios ácido-básicos nos pacientes de enfermarias deve ser realizada somente com base nos valores de pH, PaCO2 e HCO3.
IV O uso de técnicas como higiene brônquica, expansão pulmonar, intubação traqueal e instituição da ventilação mecânica para o tratamento da acidose respiratória constitui um preditor para maior tempo de internação em unidade de terapia intensiva.
Das afirmações, estão corretas