Com relação ao programa MPS.BR é correto afirmar que:
O nível de maturidade G é composto pelos processos Gerência de Projetos, Gerência de Requisitos e Gerência de Configuração – GCO.
No contexto do MR-MPS considera-se que o termo produto não pode incluir também serviços, mesmo que estes sejam entregues como parte do produto final ao cliente.
O propósito do processo de Medição e Análise é assegurar que os produtos de trabalho e a execução dos processos estejam em conformidade com os planos, procedimentos e padrões estabelecidos.
O propósito do processo Gerência de Configuração é estabelecer e manter todas as configurações dos equipamentos (hardware) necessários para o desenvolvimento do sistema e para a execução da aplicação, quando finalizada.
O propósito do processo Gerência de Projetos é estabelecer e manter planos que definem as atividades, recursos e responsabilidades do projeto, bem como prover informações sobre o andamento do projeto que permitam a realização de correções quando houver desvios significativos no desempenho do projeto. O propósito deste processo evolui à medida que a organização cresce em maturidade. Assim, a partir do nível E, alguns resultados evoluem e outros são incorporados, de forma que a gerência de projetos passe a ser realizada com base no processo definido para o projeto e nos planos integrados.