Sobre os Sistemas de Detecção de Intrusão, é INCORRETO afirmar:
são usados para detectar vários tipos de comportamentos maliciosos que podem comprometer a segurança e a confiabilidade de um sistema, como ataques pela rede contra serviços vulneráveis e ataques baseados em uma estação, como aumento de privilégio e logins não autorizados.
possuem componentes, como: sensores, que geram eventos de segurança; console, para monitorar eventos e alertas e controlar os sensores; um mecanismo central que grava os eventos registrados pelo sensor na base de dados.
podem bloquear imediatamente as intrusões, independentemente do tipo de protocolo de transporte utilizado, podendo identificar e impedir muitas ameaças, programas backdoor e outros ataques conforme eles vão passando através do dispositivo.
o N-IDS (Network Based Intrusion Detection System) assegura a segurança no nível da rede e o H-IDS (Host Based Intrusion Detection System), assegura a segurança no nível dos hosts.
identificam e respondem, de maneira preventiva, atividades suspeitas que possam interferir nos princípios da integridade, confiabilidade e disponibilidade, sendo capazes de distinguir de onde se originaram os ataques, de dentro ou fora da rede.