Referente ao exame das funções mentais, assinale a alternativa incorreta.
De acordo com Cordioli, Zimmermann e Kessler (2004), para fins didáticos e de forma arbitrária, divide-se o funcionamento mental em funções na seguinte ordem: Consciência, Atenção, Sensopercepção, Orientação, Memória, Inteligência, Afetividade, Pensamento, Juízo Crítico, Conduta e Linguagem.
A sensopercepção designa a capacidade de perceber e interpretar os estímulos que se apresentam aos órgãos dos sentidos. Quando alterada, pode manifestar-se principalmente por meio de ilusões e alucinações.
A manifestação da despersonalização se refere à alteração na percepção do ambiente circundante e/ou do mundo a sua volta, e a desrealização se refere à alteração na percepção de si próprio, manifestada por sentimentos de estranheza ou irrealidade.
A escala de GLASGOW é um instrumento útil para avaliação do nível de consciência, na qual são verificados sinais de abertura ocular, resposta verbal e resposta motora.
A avaliação do estado mental é uma prática básica para o cuidado em saúde mental, embora existam várias abordagens desse tema inseridas no amplo campo da psicopatologia.