Disciplinas Veterinária Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA) Questões de concursos sobre "Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA)" | Veterinária - página 7 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA) que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q12806 - VUNESP Médico - Veterinária 2010
Assinale a alternativa que justifica o exame dos linfonodos, na inspeção post mortem dos animais.
A)Revelam a gravidade das lesões anátomo-patológicas encontradas nos cortes de tecidos e vísceras.
B)Concentram todos os agentes infecciosos e parasitários que infectam o animal por diferentes portas de entrada.
C)Garantem a ausência de afecções infecciosas das carnes e a eficácia da inspeção sanitária.
D)Demonstram, indiretamente, a condição de saúde ou doença dos animais, dispensando realização de cortes nos tecidos e vísceras.
E)Apresentam disposição estratégica, drenando a linfa de diferentes regiões tributárias do organismo do animal.
Responder
Q12813 - VUNESP Médico - Veterinária 2010
O procedimento operacional padronizado - POP - é definido como
A)termo escrito das instruções sequenciais e operações rotineiras que comprovam o controle de etapas críticas do processamento.
B)documento escrito, de uso exclusivo do operador de equipamentos, que estabelece as instruções para a produção de alimentos.
C)prática descrita de forma objetiva, clara, que estabelece instruções sequenciais para a realização de operações relacionadas à produção de alimentos.
D)instruções sequenciais escritas de forma objetiva e clara para orientar novos funcionários sobre como realizar operações rotineiras na produção.
E)prática descrita de forma objetiva e clara, que determina quem, como e quando deve ser executada a medição de um parâmetro dentro de um processo.
Responder
Q12814 - VUNESP Médico - Veterinária 2010
Assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, as definições de: boas práticas de fabricação de alimentos - BPF - e análise de perigos e pontos críticos de controle - APPCC.
A)Práticas para a produção de um alimento de forma higiênica; sistema preventivo-corretivo, para a fabricação de produtos exportados e de prolongada vida de prateleira.
B)Práticas para a determinação do padrão de identidade e qualidade de alimentos; sistema preventivo-corretivo, específico para a fabricação de alimentos de alto risco.
C)Práticas para preparar a indústria para a produção de alimentos inócuos; sistema processo-produto específico para corrigir falhas de inocuidade nos produtos.
D)Práticas para a produção de alimentos de forma higiênica; sistema lógico, preventivo, processo-produto específico, para o controle efetivo de perigos.
E)Práticas para a produção de alimentos isentos de perigos; sistema produto-específico, preventivo-corretivo, para evitar a entrada de perigos nas linhas de produção.
Responder
Q12816 - VUNESP Médico - Veterinária 2010
O mel, quando classificado por sua origem, pode receber, entre outras classificações, a de "melato" ou "mel de melato". Essa categoria refere-se ao produto
A)obtido a partir de diferentes famílias, gêneros e espécies florais, sendo identificados pelo menos dez tipos distintos.
B)obtido do néctar das flores, seiva e resinas de determinadas plantas.
C)elaborado com o pólen de flores de uma mesma família, gênero e espécie, mantendo características sensoriais e físico-químicas próprias.
D)obtido, exclusivamente, do néctar de flores e, de acordo com a época do ano, pode ser unifloral ou polifloral.
E)obtido principalmente de secreções das partes vivas das plantas ou de excreções de insetos sugadores de plantas.
Responder