Disciplinas Segurança e Transporte Segurança Patrimonial Questões de concursos sobre "Segurança Patrimonial" | Segurança e Transporte - página 1 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Segurança Patrimonial que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q21247 - FCC Técnico de Segurança 2017
Na Categoria Circuito Fechado de Televisão − CFTV, o Quad é um
A)sistema de câmeras avançadas com mecanismo de Lente Zoom de grande capacidade, movimentação em 360 graus horizontal
e 90 vertical integrados.
B)sistema digital tal como DVRs e PCs com placa de captura a utilização de monitores XVGA.
C)tipo de processador de vídeo que utiliza técnicas digitais para fazer a compressão dos sinais de vídeo das câmeras e exibir
quatro imagens completas na tela de um monitor.
D)dispositivo, ou micro câmera, que capta imagens com a característica de possuírem uma lente com tamanho extremamente
reduzido, sem ter qualquer tipo de prejuízo a captação da imagem.
E)equipamento de gravação de imagens em fitas de vídeo convencionais.
Responder
Q21386 - FCC Técnico Judiciário - Segurança 2012
Sobre a segurança patrimonial, de documentos e de processos, pode-se afirmar:
A)São considerados locais não críticos à segurança de um Tribunal Federal as caixas d’agua e casa das máquinas, devendo ter o mínimo de segurança possível.
B)Tempo resposta de atuação é o tempo que se leva para se chegar à autoridade policial no local, seja a polícia militar, polícia federal ou qualquer outro órgão público de segurança.
C)Os bens intangíveis não fazem parte da segurança de processos.
D)O uso da força é necessário e imediato sempre que as medidas preventivas falharem na segurança.
E)A segurança da informação é obtida a partir da implementação de um conjunto de controles adequados.
Responder
Q21403 - FCC Técnico Judiciário - Segurança 2012
O emprego do serviço de vigilância patrimonial de uma instalação/empresa está correto em
A)atividades direcionadas e restritas à segurança das pessoas, de forma a não se envolver em outras, como combate a incêndio e evacuação de emergência.
B)rondas a pé realizadas apenas no interior das edificações, em corredores, acessos e halls de maior circulação de pessoas.
C)monitoramento de imagens e operação de recursos eletrônicos de vigilância como circuito fechado de TV (CFTV) de responsabilidade de um técnico em eletrônica especializado, que não faz parte da equipe de vigilância patrimonial.
D)postos fixos de trabalho criados para diversas finalidades, dentre elas a vigília de um local específico ou um controle de um acesso.
E)rondas externas aos limites perimetrais da instalação visando a repressão imediata da ordem pública.
Responder
Q21407 - FCC Técnico Judiciário - Segurança e Transporte 2012
NÃO é considerada medida preventiva de segurança física o emprego, em uma edificação, de
A)câmeras de circuito fechado de televisão dissimuladas.
B)portas rotatórias com detectores de metais.
C)muros com fossos alagados.
D)catracas com senhas.
E)animais de vigia, como cães bravos.
Responder
Q21415 - FCC Técnico Judiciário - Segurança e Transporte 2012
No que se refere à Segurança e Vigilância de documentos, processos e patrimônio, é correto afirmar:
A)As barreiras que delimitam a área geográfica da instalação somente podem ser artificiais, através de muros, cercas e telas, não podendo ser naturais.
B)Nas rondas pessoais, o objetivo único é a manutenção e verificação dos meios físicos de segurança, como câmeras de monitoramento, cancelas e guaritas.
C)A atuação do agente na área de Segurança deve ser prioritariamente na forma repressiva.
D)O controle de acesso físico deve ser sempre protegido, utilizando os meios adequados para cada local, e deve ser assegurado que entrem somente pessoas autorizadas.
E)A espionagem visa principalmente abalar a ordem interna com a provocação de sinistros e danos, atingindo o bom andamento do serviço.
Responder
Q21433 - FCC Técnico Judiciário - Segurança 2011
Dentre as modalidades de segurança planejadas para a aplicação em áreas e instalações, destacam-se a segurança física e a eletrônica. Com relação a essas duas modalidades, é correto afirmar que a segurança
A)física compreende qualquer meio, mecânico ou eletrônico, desde que identificável, a fim de coibir atitudes indesejáveis; porém não compreende, didaticamente, o emprego de pessoas, mesmo caracterizadas, pois pertence à outra modalidade de segurança.
B)eletrônica que utiliza os meios mecânicos como portões e janelas é a medida atualmente menos utilizada em instalações, sendo dada prioridade ao emprego de pessoas caracterizadas ou não como agentes.
C)física se caracteriza pelo emprego de dispositivos ou materiais mecânicos que, devido a sua dimensão física, limitam a circulação e acesso de pessoas, funcionando como barreiras que só permitem a circulação se retiradas do trajeto que bloqueiam, como portões e cancelas.
D)física compreende todo o emprego de materiais e meios, exclusivamente mecânicos, como barreiras, cancelas e portões; já a segurança eletrônica se caracteriza pelo emprego de meios exclusivamente eletrônicos, como circuitos fechados de câmeras de televisão.
E)eletrônica pode ser caracterizada pelo uso em conjunto de dispositivos técnicos capazes de emitir sinais sobre a ocorrência de eventos, advertindo sobre sua ocorrência, sendo composta, genericamente, por um sensor, uma central de processamento e outra de monitoramento.
Responder
Q21455 - FCC Técnico Judiciário - Segurança 2011
Considere as medidas e técnicas de segurança abaixo, em suas diversas modalidades em empresas, bem como as normas regulamentadoras em vigência. Os conceitos apresentados estão relacionados corretamente em
A)I-d; II-e; III-a; IV-c e V-b.
B)I-d; II-a; III-b; IV-e e V-c.
C)I-a; II-e; III-d; IV-b e V-c.
D)I-a; II-e; III-c; IV-b e V-d.
E)I-e; II-a; III-d; IV-c e V-b.
Responder
Q21533 - FCC Agente Legislativo de Serviços Técnicos e Administrativos 2010
No processo de planejamento das ações de segurança individual e patrimonial o uso dos relatórios de segurança obedece a determinados padrões técnicos. Considere as afirmativas: Está correto o que se afirma APENAS em
A)III e IV.
B)II e III.
C)I, III e IV.
D)I, II e IV.
E)I, II e III.
Responder
Q21616 - CESGRANRIO Técnico do Banco Central 2010
Incêndio é a queima de materiais inflamáveis que, fora de controle, pode causar prejuízos materiais e perdas humanas. Ao se deparar com um incêndio classe C em sua instalação, o vigilante deverá, de imediato, adotar três dos seguintes procedimentos: I - desligar a energia elétrica do setor afetado; II - dar início ao combate ao foco de incêndio, até a chegada dos bombeiros; III - informar o fato ao chefe da segurança e aguardar a solução do problema; IV - isolar a instalação, evitando a presença de curiosos e saqueadores; V - manter a calma, já que o pânico leva a ações incontroláveis. Os procedimentos a serem adotados e a sequência em que devem ocorrer são:
A)III, IV e V
B)IV, V e I
C)IV, I e II
D)V, IV e III
E)V, I e II
Responder
Q21640 - FCC Técnico Judiciário - Segurança 2008
Quando um supervisor de segurança inicia seu trabalho em defesa do patrimônio do Tribunal, é prioritário
A)checar as instalações; verificar se os equipamentos de segurança e proteção contra incêndios estão em ordem; designar funcionários para situações de emergências; ter ciência do organograma.
B)conhecer todos os diretores, os funcionários do local, o nome das ruas próximas à organização e os equipamentos de comunicação interna.
C)verificar o número de funcionários da área de segurança, identificar as saídas e controlar a movimen- tação interna da organização.
D)aprender o funcionamento dos equipamentos de segurança existentes, os comandos de energia e conhecer todas as chefias da organização.
E)cumprir as normas exigidas pelos diretores da organização, independentemente das orientações do chefe de segurança.
Responder