Questões de concursos sobre "Técnicas do Pensamento Comunicacional" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Técnicas do Pensamento Comunicacional que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46516 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre o papel da assessoria de imprensa, leia o fragmento a
seguir.

A assessoria de imprensa busca conquistar espaços para seu cliente por meio de mídia ______________ para veiculação de notícias sobre a empresa ou pessoa pública. Exerce papel fundamental no planejamento de comunicação e chega a treinar os executivos da empresa para se relacionarem com a imprensa, num processo conhecido como ____________. Ocupa-se ainda de conteúdos digitais como sites, intranet e ____________. No sentido de aferir a visibilidade obtida, dedica-se ao monitoramento de mídias e ao processo de _____________, entre outras funções.
Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima
Ver Comentários

Q46527 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

As relações públicas e a comunicação organizacional, ao se
decidirem por uma estratégia de participação ativa nas redes
sociais digitais, têm como objetivo:
Ver Comentários

Q46749 - IADES Comunicação Social 2017

Em 1965, o pesquisador Harwood L. Childs fez uma análise
comparativa dos vários conceitos acerca da opinião pública e
concluiu que todos erravam ao restringir o sentido da
expressão com base em alguma premissa limitante.

Em relação às conclusões de Childs referentes aos limites para os conceitos de opinião pública, assinale a alternativa correta. 
Ver Comentários

Q46792 - FCC Analista Judiciário - Relações Públicas 2017

Em uma pesquisa com entrevistas para uma amostragem com milhares de participantes, normalmente são usados formulários
ou questionários. Nessas situações, é possível que se necessite coletar informações em temas que gerem, no entrevistado,
medo ou receio de responder, se as perguntas forem formuladas diretamente ou, até mesmo, de forma indiscreta. Por exemplo:
ao perguntar “você é favorável à preservação do meio ambiente?”, as respostas podem ser, por obviedade, sempre sim, mesmo
que não correspondam à realidade. Em casos como esse, a melhor alternativa para coletar dados precisos, quantificáveis e
comparáveis entre si é 
Ver Comentários

Q46864 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Fazer o que outros fazem, ainda que com maior eficácia, não é propriamente ter uma estratégia. Já atuar de forma diferente, com inteligência e planejamento, por outro lado, requer um pensamento estratégico. No âmbito do planejamento, assinale, dentre as opções abaixo, a sentença que traduz o pensamento estratégico nos dias de hoje.

Ver Comentários

Q46905 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Algumas empresas criam, em seu site corporativo, um canal de comunicação exclusivo com a imprensa, disponibilizando conteúdo sobre fatos importantes que possam constituir notícia. Qual tipo de conteúdo NÃO é encontrado nesse canal de comunicação?

Ver Comentários