Questões de concursos sobre "Público" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Público que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46504 - UECE-CEV Analista - Comunicação Social 2018

A realização de uma pesquisa de opinião pública
implica vários preparativos preliminares, dos quais a
adequada elaboração do questionário de perguntas
configura-se como um dos principais. Considerando as
práticas mais recorrentes na elaboração de um
questionário de perguntas, é INCORRETO afirmar
que
Ver Comentários

Q46508 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre a Comunicação Organizacional Estratégica em Rede
(COER), analise as afirmativas a seguir.

I. Não se pode privilegiar um único meio de comunicação, visto que os usuários constituem seus hábitos comunicacionais a partir de vários deles. II. As pesquisas para entendimento dos públicos de interesse são elemento importante para o estabelecimento de uma comunicação customizada. III. Para se comunicar em rede é preciso estar atento para o fato que os públicos-alvo também emitem e interagem em suas próprias redes.
Está correto o que se afirma em
Ver Comentários

Q46509 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

O modelo tradicional de pirâmide de influência de cima para
baixo vem sendo substituído por um paradigma mais fluido,
colaborativo e horizontal de comunicação.

A esse respeito, assinale a afirmativa correta.
Ver Comentários

Q46510 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre a estruturação da comunicação interna de uma
organização, analise as afirmativas a seguir.

I. É preciso fazer uma análise prévia dos veículos existentes e uma avaliação que contemple tanto o modo como as pautas são definidas como o grau de adesão dos funcionários. II. Se houver a opção por estruturar uma intranet, é importante estabelecer mecanismos capazes de medir o índice de leitura e a receptividade das notícias por parte do público interno. III. Como a comunicação interna se dá em fluxo descendente, deve-se impedir a manifestação dos funcionários na intranet, restringindo sua participação aos meios impressos.
Está correto o que se afirma em
Ver Comentários

Q46517 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Ao optar por publicar revistas customizadas para o público
externo, as organizações priorizam
Ver Comentários

Q46519 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

As publicações externas se enquadram no processo de
comunicação organizacional e são classificadas como canais de
comunicação
Ver Comentários

Q46526 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

As opções a seguir apresentam os motivos pelos quais o uso das
redes sociais pelos profissionais de assessorias de imprensa é
visto com cautela pelos repórteres, à exceção de uma. Assinale-a.
Ver Comentários

Q46529 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Com a complexificação das relações empresariais surgem novas
maneiras de classificar os públicos, baseadas na ocupação de
espaço físico na organização e existência ou não de vínculo
empregatício ou jurídico.

Correlacione os tipos de público, listados a seguir, aos seus respectivos integrantes.
1. Público interno vinculado 2. Público interno desvinculado 3. Publico misto vinculado 4. Público misto desvinculado 5. Público externo
( ) Consumidores, concorrentes, comunidade, governo, imprensa e organizações de terceiro setor. ( ) Funcionários de serviços terceirizados, mas que atuam no espaço físico da organização. ( ) Acionistas, vendedores externos e funcionários que trabalham em casa, ambos de forma não autônoma. ( ) Administração superior e funcionários com contratos fixos ou temporários. ( ) Fornecedores, distribuidores, revendedores e vendedores externos autônomos.
Assinale a opção que apresenta a correlação correta, segundo a ordem proposta.
Ver Comentários

Q46545 - FCC Relações Públicas 2018

O house organ (“órgão da casa”), é uma publicação destinada ao público interno de uma empresa ou instituição. Entre suas
funções, destacam-se:

I. estimular a participação dos integrantes da organização, de forma integrada, na busca de objetivos comuns. II. usar os espaços da publicação somente para matérias que digam respeito às realizações da organização. III. divulgação de eventos internos como o campeonato de futebol disputado pelos funcionários da organização. IV. oferecer textos que sejam de interesse, ou atraentes, também para os familiares dos funcionários da organização.
Está correto o que se afirma APENAS em
Ver Comentários

Q46551 - FCC Relações Públicas 2018

Considere as asserções a seguir a respeito do trabalho em Relações Públicas.

I. No caso de empresas, é muito difícil realizar uma mensuração exata do valor das relações públicas, uma vez que ela não atua diretamente na atividade econômica fim, mas ao evitar crises e trabalhar os públicos, evitam eventos onerosos economicamente. II. Embora não exista uma fórmula exata para medir o valor das Relações Públicas (RP) para uma empresa, é possível identificar sua eficácia diretamente na contabilidade, verificando o aumento de receita ou redução de custos depois que se iniciaram os trabalhos de RP.
Nesse caso, é correto afirmar que
Ver Comentários