O modelo tradicional de pirâmide de influência de cima para
baixo vem sendo substituído por um paradigma mais fluido,
colaborativo e horizontal de comunicação.
A esse respeito, assinale a afirmativa correta.
Os releases, em termos ideais, devem servir como base para
apuração, mas muitas vezes são publicados na íntegra.
Assinale a opção que indica a razão para sua publicação na
íntegra.
Sobre o papel da assessoria de imprensa, leia o fragmento a
seguir.
A assessoria de imprensa busca conquistar espaços para seu
cliente por meio de mídia ______________ para veiculação de
notícias sobre a empresa ou pessoa pública. Exerce papel
fundamental no planejamento de comunicação e chega a treinar
os executivos da empresa para se relacionarem com a imprensa,
num processo conhecido como ____________. Ocupa-se ainda
de conteúdos digitais como sites, intranet e ____________. No
sentido de aferir a visibilidade obtida, dedica-se ao
monitoramento de mídias e ao processo de _____________,
entre outras funções.
Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as
lacunas do texto acima
Sobre as estratégias de marketing, leia o fragmento a seguir.
Hoje, a interatividade e a experiência são os principais aspectos
para o sucesso de estratégias de marketing. O __________ é a
plataforma que dá vazão plena à interatividade, mas não
necessariamente a boa experiência. Proporcionar uma boa
experiência envolve estratégias de _____________ para além da
tecnologia e depende de um conhecimento profundo do
_____________. Mas compreender o cenário mutante e
complexo e conhecer as tecnologias de comunicação disponíveis
são um (a)___________________ valioso (a) para as empresas.
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas
do fragmento acima.
Em sua obra Arte Retórica, Aristóteles estabelece a separação entre ciência e ética, bem como elabora uma proposta de como
se realizar construções discursivas. Nesse trabalho, o autor analisa os meios possíveis para atingir o objetivo da retórica, que é a
Para explicar a influência que os meios de comunicação
exercem sobre a construção social da realidade, muitas
teorias foram criadas por semiólogos e estudiosos de diversas
áreas. Uma dessas teorias preconizava que uma mesma
mensagem midiática destinada a um público de massa
afetava, da mesma forma, todos os indivíduos, com efeitos
uniformes e homogêneos. Com base no exposto, é correto
afirmar que se trata da teoria
Uma outra teoria formulada para estudar de que forma os
meios de comunicação atuam sobre a sociedade foi a
chamada teoria crítica. Acerca da referida teoria, é correto
afirmar que ela surgiu no(a)
A partir de uma perspectiva da empresa, vários são os públicos de interesse, ou stakeholders, que podem ser mapeados em
função do seu grau de influência sobre a empresa, que são dependência, participação e interferência. São stakeholders no grau
de interferência:
Estudos sobre a comunicação organizacional demonstram elementos de extrema importância para as corporações, nos dias de hoje, com EXCEÇÃO de que uma reputação favorável
Um dos itens de avaliação da eficácia organizacional, na gestão contemporânea, é a capacidade de se projetar e manter uma imagem forte. Para isso, é fundamental que uma empresa conte com um(a)