Questões de concursos sobre "Processo da Comunicação" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Processo da Comunicação que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46509 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

O modelo tradicional de pirâmide de influência de cima para
baixo vem sendo substituído por um paradigma mais fluido,
colaborativo e horizontal de comunicação.

A esse respeito, assinale a afirmativa correta.
Ver Comentários

Q46512 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Os releases, em termos ideais, devem servir como base para
apuração, mas muitas vezes são publicados na íntegra.

Assinale a opção que indica a razão para sua publicação na íntegra.
Ver Comentários

Q46516 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre o papel da assessoria de imprensa, leia o fragmento a
seguir.

A assessoria de imprensa busca conquistar espaços para seu cliente por meio de mídia ______________ para veiculação de notícias sobre a empresa ou pessoa pública. Exerce papel fundamental no planejamento de comunicação e chega a treinar os executivos da empresa para se relacionarem com a imprensa, num processo conhecido como ____________. Ocupa-se ainda de conteúdos digitais como sites, intranet e ____________. No sentido de aferir a visibilidade obtida, dedica-se ao monitoramento de mídias e ao processo de _____________, entre outras funções.
Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima
Ver Comentários

Q46522 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre as estratégias de marketing, leia o fragmento a seguir.

Hoje, a interatividade e a experiência são os principais aspectos para o sucesso de estratégias de marketing. O __________ é a plataforma que dá vazão plena à interatividade, mas não necessariamente a boa experiência. Proporcionar uma boa experiência envolve estratégias de _____________ para além da tecnologia e depende de um conhecimento profundo do _____________. Mas compreender o cenário mutante e complexo e conhecer as tecnologias de comunicação disponíveis são um (a)___________________ valioso (a) para as empresas.
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
Ver Comentários

Q46564 - FCC Analista Legislativo - Jornalismo 2018

Em sua obra Arte Retórica, Aristóteles estabelece a separação entre ciência e ética, bem como elabora uma proposta de como
se realizar construções discursivas. Nesse trabalho, o autor analisa os meios possíveis para atingir o objetivo da retórica, que é a  
Ver Comentários

Q46724 - IADES Comunicação Social 2017

Para explicar a influência que os meios de comunicação
exercem sobre a construção social da realidade, muitas
teorias foram criadas por semiólogos e estudiosos de diversas
áreas. Uma dessas teorias preconizava que uma mesma
mensagem midiática destinada a um público de massa
afetava, da mesma forma, todos os indivíduos, com efeitos
uniformes e homogêneos. Com base no exposto, é correto
afirmar que se trata da teoria
Ver Comentários

Q46744 - IADES Comunicação Social 2017

Uma outra teoria formulada para estudar de que forma os
meios de comunicação atuam sobre a sociedade foi a
chamada teoria crítica. Acerca da referida teoria, é correto
afirmar que ela surgiu no(a)  
Ver Comentários

Q46794 - FCC Analista Judiciário - Relações Públicas 2017

A partir de uma perspectiva da empresa, vários são os públicos de interesse, ou stakeholders, que podem ser mapeados em
função do seu grau de influência sobre a empresa, que são dependência, participação e interferência. São stakeholders no grau
de interferência:
Ver Comentários

Q46872 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Estudos sobre a comunicação organizacional demonstram elementos de extrema importância para as corporações, nos dias de hoje, com EXCEÇÃO de que uma reputação favorável

Ver Comentários

Q46873 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Um dos itens de avaliação da eficácia organizacional, na gestão contemporânea, é a capacidade de se projetar e manter uma imagem forte. Para isso, é fundamental que uma empresa conte com um(a)

Ver Comentários