Questões de concursos sobre "Plano de Divulgação" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Plano de Divulgação que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46512 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Os releases, em termos ideais, devem servir como base para
apuração, mas muitas vezes são publicados na íntegra.

Assinale a opção que indica a razão para sua publicação na íntegra.
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Q46517 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Ao optar por publicar revistas customizadas para o público
externo, as organizações priorizam
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Q46522 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre as estratégias de marketing, leia o fragmento a seguir.

Hoje, a interatividade e a experiência são os principais aspectos para o sucesso de estratégias de marketing. O __________ é a plataforma que dá vazão plena à interatividade, mas não necessariamente a boa experiência. Proporcionar uma boa experiência envolve estratégias de _____________ para além da tecnologia e depende de um conhecimento profundo do _____________. Mas compreender o cenário mutante e complexo e conhecer as tecnologias de comunicação disponíveis são um (a)___________________ valioso (a) para as empresas.
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
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Q46544 - FCC Relações Públicas 2018

O press release, criado por Ivy Lee, considerado o pai das Relações Públicas, é o principal instrumento de uma assessoria de
imprensa, o que divulga as informações que são enviadas à mídia. O press release deve ser elaborado como se fosse
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Q46626 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Os funcionários de uma organização devem ser
considerados formadores e multiplicadores de
imagem. Desta forma, tendo como base o
funcionamento da comunicação interna é correto
afirmar que: 
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Q46630 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Na relação da organização com a imprensa, o
release é um importante instrumento, uma vez que
auxilia na divulgação das ações e/ou produtos
organizacionais para seus públicos. Assim, considera-se
que um release está bem elaborado quando o seu
conteúdo é:  
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Q46838 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Uma campanha publicitária on-line foi criada por uma grande empresa varejista, para divulgar a promoção de um dos seus produtos destinados ao público jovem. Na campanha, foram utilizados banners eletrônicos, e-mails e newsletters virtuais enviados a uma lista de endereços previamente selecionados. Logo, o principal objetivo era

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Q46841 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Para maximizar o impacto de suas campanhas publicitárias num determinado segmento da população, uma empresa precisa conhecer o perfil do público-alvo dos veículos de comunicação nos quais, habitualmente, anuncia os seus produtos e serviços. Nesse caso, a principal utilidade desse tipo de pesquisa para a diretoria de comunicação reside no fato de

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Q46859 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

As organizações investem, anualmente, valores expressivos em comunicação, quer seja para divulgar suas marcas e produtos ao mercado, quer seja para estreitar relações com clientes e públicos estratégicos. A avaliação do plano de comunicação torna-se, assim, necessária, no intuito de estimar os riscos e precisar os resultados do investimento. Qual indicador pode ser utilizado na avaliação qualitativa de um projeto que visa à melhoria da satisfação dos clientes de uma empresa?

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Q46860 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Uma determinada empresa está preocupada em aumentar o seu share of voice nos principais jornais e revistas especializados na sua área de atuação, de uma forma credível e sem custos adicionais para o orçamento de comunicação. Para atender a essas necessidades, a empresa deve usar

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