Os releases, em termos ideais, devem servir como base para
apuração, mas muitas vezes são publicados na íntegra.
Assinale a opção que indica a razão para sua publicação na
íntegra.
Sobre as estratégias de marketing, leia o fragmento a seguir.
Hoje, a interatividade e a experiência são os principais aspectos
para o sucesso de estratégias de marketing. O __________ é a
plataforma que dá vazão plena à interatividade, mas não
necessariamente a boa experiência. Proporcionar uma boa
experiência envolve estratégias de _____________ para além da
tecnologia e depende de um conhecimento profundo do
_____________. Mas compreender o cenário mutante e
complexo e conhecer as tecnologias de comunicação disponíveis
são um (a)___________________ valioso (a) para as empresas.
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas
do fragmento acima.
O press release, criado por Ivy Lee, considerado o pai das Relações Públicas, é o principal instrumento de uma assessoria de
imprensa, o que divulga as informações que são enviadas à mídia. O press release deve ser elaborado como se fosse
Os funcionários de uma organização devem ser
considerados formadores e multiplicadores de
imagem. Desta forma, tendo como base o
funcionamento da comunicação interna é correto
afirmar que:
Na relação da organização com a imprensa, o
release é um importante instrumento, uma vez que
auxilia na divulgação das ações e/ou produtos
organizacionais para seus públicos. Assim, considera-se
que um release está bem elaborado quando o seu
conteúdo é:
Uma campanha publicitária on-line foi criada por uma grande empresa varejista, para divulgar a promoção de um dos seus produtos destinados ao público jovem. Na campanha, foram utilizados banners eletrônicos, e-mails e newsletters virtuais enviados a uma lista de endereços previamente selecionados. Logo, o principal objetivo era
Para maximizar o impacto de suas campanhas publicitárias num determinado segmento da população, uma empresa precisa conhecer o perfil do público-alvo dos veículos de comunicação nos quais, habitualmente, anuncia os seus produtos e serviços. Nesse caso, a principal utilidade desse tipo de pesquisa para a diretoria de comunicação reside no fato de
As organizações investem, anualmente, valores expressivos em comunicação, quer seja para divulgar suas marcas e produtos ao mercado, quer seja para estreitar relações com clientes e públicos estratégicos. A avaliação do plano de comunicação torna-se, assim, necessária, no intuito de estimar os riscos e precisar os resultados do investimento. Qual indicador pode ser utilizado na avaliação qualitativa de um projeto que visa à melhoria da satisfação dos clientes de uma empresa?
Uma determinada empresa está preocupada em aumentar o seu share of voice nos principais jornais e revistas especializados na sua área de atuação, de uma forma credível e sem custos adicionais para o orçamento de comunicação. Para atender a essas necessidades, a empresa deve usar