Questões de concursos sobre "Marketing em Relações Públicas" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Marketing em Relações Públicas que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46505 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre o Código de Ética do profissional de Relações Públicas,
analise as afirmativas a seguir.

I. É vedado ao profissional de Relações Públicas atender clientes concorrentes, sem prévia autorização das partes atendidas, bem como pleitear para si emprego, cargo ou função que esteja a cargo de outro profissional de Relações Públicas, sem o pedido deste. II. Não existe lobby legal, portanto é vedado ao profissional de Relações Públicas exercer a função, visto que há normas que o impedem, emanadas pelo Congresso Nacional, pelas Assembleias Legislativas Estaduais e pelas Câmaras Municipais. III. É vedada ao profissional de Relações Públicas a divulgação de informações falsas, mas é permitida a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis, desde que sejam favoráveis à organização representada.
Está correto o que se afirma em
Ver Comentários

Q46509 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

O modelo tradicional de pirâmide de influência de cima para
baixo vem sendo substituído por um paradigma mais fluido,
colaborativo e horizontal de comunicação.

A esse respeito, assinale a afirmativa correta.
Ver Comentários

Q46513 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre as atividades de comunicação em uma organização,
assinale a afirmativa correta.
Ver Comentários

Q46522 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre as estratégias de marketing, leia o fragmento a seguir.

Hoje, a interatividade e a experiência são os principais aspectos para o sucesso de estratégias de marketing. O __________ é a plataforma que dá vazão plena à interatividade, mas não necessariamente a boa experiência. Proporcionar uma boa experiência envolve estratégias de _____________ para além da tecnologia e depende de um conhecimento profundo do _____________. Mas compreender o cenário mutante e complexo e conhecer as tecnologias de comunicação disponíveis são um (a)___________________ valioso (a) para as empresas.
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
Ver Comentários

Q46551 - FCC Relações Públicas 2018

Considere as asserções a seguir a respeito do trabalho em Relações Públicas.

I. No caso de empresas, é muito difícil realizar uma mensuração exata do valor das relações públicas, uma vez que ela não atua diretamente na atividade econômica fim, mas ao evitar crises e trabalhar os públicos, evitam eventos onerosos economicamente. II. Embora não exista uma fórmula exata para medir o valor das Relações Públicas (RP) para uma empresa, é possível identificar sua eficácia diretamente na contabilidade, verificando o aumento de receita ou redução de custos depois que se iniciaram os trabalhos de RP.
Nesse caso, é correto afirmar que
Ver Comentários

Q46552 - FCC Relações Públicas 2018

Diante dos custos para produzir um evento, torna-se necessário pensar em novas formas e ações para gerar receitas, além do
patrocínio. A partir desta constatação, considere as proposições a seguir.

I. Ao preparar o plano de negócios do evento é importante desenhar um plano de receitas. II. Plano de receitas são fontes potenciais de receita e de levantamento de recursos caso alguns objetivos não sejam atingidos III. Entre as ações do plano de receitas para eventos estão: vendas de ingressos; taxa de participação; fundos públicos; merchandising e atividades pagas na agenda.
Está correto o que se afirma APENAS em
Ver Comentários

Q46554 - FCC Relações Públicas 2018

Ao iniciar a gestão do departamento de comunicação de uma empresa pública, a nova equipe recebe como meta do presidente
a criação de um plano de negócios em comunicação. A partir dessa solicitação, o plano de negócios, numa definição mais completa,
Ver Comentários

Q46562 - FGV Analista de Comunicação 2018

Um banco público deseja conhecer novas maneiras de o público jovem utilizar os serviços financeiros. Para isso, o assessor de comunicação apresenta à direção do banco um projeto para a realização de uma pesquisa.


O método ou ferramenta mais eficaz, nesse caso, é o(a): 

Ver Comentários

Q46587 - COMPERVE Produtor Cultural 2016

A Resolução que regulamenta a Política Cultural da UFRN (RESOLUÇÃO No. 125/2016-
CONSEPE) estabelece uma instância para auxiliar e apoiar a Coordenadoria de Ações
Culturais, Museológicas e de Memória - CACMM e o Núcleo de Arte e Cultura – NAC, em
ações acadêmico-culturais, por meio de projetos, programas e demais ações de extensão
estruturantes. Essa instância denomina-se 
Ver Comentários

Q46588 - COMPERVE Produtor Cultural 2016

No tocante à avaliação de projetos culturais, o aspecto que aponta em que medida um projeto
se distingue de outros e como pode ser direcionado à empresa/instituição financiadora
chama-se 
Ver Comentários