Sobre o Código de Ética do profissional de Relações Públicas,
analise as afirmativas a seguir.
I. É vedado ao profissional de Relações Públicas atender
clientes concorrentes, sem prévia autorização das partes
atendidas, bem como pleitear para si emprego, cargo ou
função que esteja a cargo de outro profissional de Relações
Públicas, sem o pedido deste.
II. Não existe lobby legal, portanto é vedado ao profissional de
Relações Públicas exercer a função, visto que há normas que
o impedem, emanadas pelo Congresso Nacional, pelas
Assembleias Legislativas Estaduais e pelas Câmaras
Municipais.
III. É vedada ao profissional de Relações Públicas a divulgação de
informações falsas, mas é permitida a difusão de notícias que
não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e
demonstráveis, desde que sejam favoráveis à organização
representada.
Está correto o que se afirma em
O modelo tradicional de pirâmide de influência de cima para
baixo vem sendo substituído por um paradigma mais fluido,
colaborativo e horizontal de comunicação.
A esse respeito, assinale a afirmativa correta.
Sobre as estratégias de marketing, leia o fragmento a seguir.
Hoje, a interatividade e a experiência são os principais aspectos
para o sucesso de estratégias de marketing. O __________ é a
plataforma que dá vazão plena à interatividade, mas não
necessariamente a boa experiência. Proporcionar uma boa
experiência envolve estratégias de _____________ para além da
tecnologia e depende de um conhecimento profundo do
_____________. Mas compreender o cenário mutante e
complexo e conhecer as tecnologias de comunicação disponíveis
são um (a)___________________ valioso (a) para as empresas.
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas
do fragmento acima.
Considere as asserções a seguir a respeito do trabalho em Relações Públicas.
I. No caso de empresas, é muito difícil realizar uma mensuração exata do valor das relações públicas, uma vez que ela não
atua diretamente na atividade econômica fim, mas ao evitar crises e trabalhar os públicos, evitam eventos onerosos
economicamente.
II. Embora não exista uma fórmula exata para medir o valor das Relações Públicas (RP) para uma empresa, é possível
identificar sua eficácia diretamente na contabilidade, verificando o aumento de receita ou redução de custos depois que
se iniciaram os trabalhos de RP.
Nesse caso, é correto afirmar que
Diante dos custos para produzir um evento, torna-se necessário pensar em novas formas e ações para gerar receitas, além do
patrocínio. A partir desta constatação, considere as proposições a seguir.
I. Ao preparar o plano de negócios do evento é importante desenhar um plano de receitas.
II. Plano de receitas são fontes potenciais de receita e de levantamento de recursos caso alguns objetivos não sejam
atingidos
III. Entre as ações do plano de receitas para eventos estão: vendas de ingressos; taxa de participação; fundos públicos;
merchandising e atividades pagas na agenda.
Está correto o que se afirma APENAS em
Ao iniciar a gestão do departamento de comunicação de uma empresa pública, a nova equipe recebe como meta do presidente
a criação de um plano de negócios em comunicação. A partir dessa solicitação, o plano de negócios, numa definição mais completa,
Um banco público deseja conhecer novas maneiras de o público
jovem utilizar os serviços financeiros. Para isso, o assessor de
comunicação apresenta à direção do banco um projeto para a
realização de uma pesquisa.
O método ou ferramenta mais eficaz, nesse caso, é o(a):
A Resolução que regulamenta a Política Cultural da UFRN (RESOLUÇÃO No. 125/2016-
CONSEPE) estabelece uma instância para auxiliar e apoiar a Coordenadoria de Ações
Culturais, Museológicas e de Memória - CACMM e o Núcleo de Arte e Cultura – NAC, em
ações acadêmico-culturais, por meio de projetos, programas e demais ações de extensão
estruturantes. Essa instância denomina-se
No tocante à avaliação de projetos culturais, o aspecto que aponta em que medida um projeto
se distingue de outros e como pode ser direcionado à empresa/instituição financiadora
chama-se