O house organ (“órgão da casa”), é uma publicação destinada ao público interno de uma empresa ou instituição. Entre suas
funções, destacam-se:
I. estimular a participação dos integrantes da organização, de forma integrada, na busca de objetivos comuns.
II. usar os espaços da publicação somente para matérias que digam respeito às realizações da organização. III. divulgação de eventos internos como o campeonato de futebol disputado pelos funcionários da organização.
IV. oferecer textos que sejam de interesse, ou atraentes, também para os familiares dos funcionários da organização.
Está correto o que se afirma APENAS em
A ética nas esferas de atuação estatal é um tema que perpassa
a própria evolução da humanidade. Todavia, há alguns anos,
várias áreas das ciências sociais têm utilizado um vocábulo
do inglês cuja tradução para a língua portuguesa tem o
significado de “responsabilidade com ética”, mas não apenas
isso: seu conceito também denota “responsabilização” ou
“prestação de contas”. Assim, segundo alguns dos sentidos
do referido termo, quem está investido de cargos públicos na
sociedade deve periodicamente prestar contas do que faz, de
como faz, por qual motivo faz, do quanto gasta e de como irá
gerir os recursos públicos. Mais ainda: além de prestar contas
em termos qualitativos e quantitativos, deve avaliar a própria
gestão com isenção, dar a conhecer o que efetivamente se fez
e justificar suas possíveis falhas com transparência.
De acordo com as informações apresentadas, o termo a que o
enunciado se refere é
Uma determinada empresa está preocupada em aumentar o seu share of voice nos principais jornais e revistas especializados na sua área de atuação, de uma forma credível e sem custos adicionais para o orçamento de comunicação. Para atender a essas necessidades, a empresa deve usar
Algumas empresas criam, em seu site corporativo, um canal de comunicação exclusivo com a imprensa, disponibilizando conteúdo sobre fatos importantes que possam constituir notícia. Qual tipo de conteúdo NÃO é encontrado nesse canal de comunicação?
A assessoria de comunicação de uma grande empresa convoca a imprensa para uma entrevista coletiva com o diretor geral, cuja pauta é a denúncia de superfaturamento de uma obra de ampliação da matriz da companhia. Cabe ao assessor e à sua equipe