Questões de concursos sobre "Gestão em Relações Públicas" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Gestão em Relações Públicas que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46513 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre as atividades de comunicação em uma organização,
assinale a afirmativa correta.
Ver Comentários

Q46522 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre as estratégias de marketing, leia o fragmento a seguir.

Hoje, a interatividade e a experiência são os principais aspectos para o sucesso de estratégias de marketing. O __________ é a plataforma que dá vazão plena à interatividade, mas não necessariamente a boa experiência. Proporcionar uma boa experiência envolve estratégias de _____________ para além da tecnologia e depende de um conhecimento profundo do _____________. Mas compreender o cenário mutante e complexo e conhecer as tecnologias de comunicação disponíveis são um (a)___________________ valioso (a) para as empresas.
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
Ver Comentários

Q46527 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

As relações públicas e a comunicação organizacional, ao se
decidirem por uma estratégia de participação ativa nas redes
sociais digitais, têm como objetivo:
Ver Comentários

Q46530 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre as particularidades do universo digital, no planejamento da
comunicação empresarial, assinale a afirmativa correta.
Ver Comentários

Q46532 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Na contemporaneidade digital, as estratégias da comunicação
integrada devem ser pensadas num cenário de ecossistema
midiático, no qual
Ver Comentários

Q46551 - FCC Relações Públicas 2018

Considere as asserções a seguir a respeito do trabalho em Relações Públicas.

I. No caso de empresas, é muito difícil realizar uma mensuração exata do valor das relações públicas, uma vez que ela não atua diretamente na atividade econômica fim, mas ao evitar crises e trabalhar os públicos, evitam eventos onerosos economicamente. II. Embora não exista uma fórmula exata para medir o valor das Relações Públicas (RP) para uma empresa, é possível identificar sua eficácia diretamente na contabilidade, verificando o aumento de receita ou redução de custos depois que se iniciaram os trabalhos de RP.
Nesse caso, é correto afirmar que
Ver Comentários

Q46552 - FCC Relações Públicas 2018

Diante dos custos para produzir um evento, torna-se necessário pensar em novas formas e ações para gerar receitas, além do
patrocínio. A partir desta constatação, considere as proposições a seguir.

I. Ao preparar o plano de negócios do evento é importante desenhar um plano de receitas. II. Plano de receitas são fontes potenciais de receita e de levantamento de recursos caso alguns objetivos não sejam atingidos III. Entre as ações do plano de receitas para eventos estão: vendas de ingressos; taxa de participação; fundos públicos; merchandising e atividades pagas na agenda.
Está correto o que se afirma APENAS em
Ver Comentários

Q46553 - FCC Relações Públicas 2018

Dentro de uma instituição já estabelecida é possível criar marcas para novos programas ou departamentos. Considere as proposições
a seguir:

I. Pronunciabilidade e o significado do nome são pontos de controle para a criação de uma marca. II. Uma marca vive para sempre, uma vez criado um nome ele não será alterado. III. A definição de uma marca não se resume à escolha do nome. É preciso dar formas visuais direcionadas para o segmento de atuação.
Está correto o que se afirma APENAS em
Ver Comentários

Q46554 - FCC Relações Públicas 2018

Ao iniciar a gestão do departamento de comunicação de uma empresa pública, a nova equipe recebe como meta do presidente
a criação de um plano de negócios em comunicação. A partir dessa solicitação, o plano de negócios, numa definição mais completa,
Ver Comentários

Q46559 - FCC Relações Públicas 2018

Suponha que durante o segundo semestre de 2018 serão promovidas as seguintes ações por determinada empresa:

I. Grupo de apresentações, no qual um orador e quatro convidados explanam sobre o tema das bacias hidrográficas, para oferecer o panorama dessa situação no Estado. II. Convite aos jornalistas para o anúncio do presidente sobre a inauguração da nova sede administrativa da empresa que será no interior do Estado. III. Apresentação do novo portal do cidadão para a emissão das contas e impostos, seguido de oficina com o teste deste portal.
De acordo com os conceitos de tipologia, essas ações são, respectivamente:
Ver Comentários