Sobre a gestão contemporânea de crises, analise as afirmativas a
seguir.
I. Como as mídias sociais digitais têm grande poder de alcance,
as empresas devem estar atentas às opiniões dos públicos de
interesse para, em caso de crise, poder atuar com agilidade.
II. As redes sociais digitais devem ser usadas a favor do diálogo
e da transparência, construindo relacionamentos capazes de
minimizar os dados que atingem a reputação da empresa.
III. Em função dos grandes riscos em termos de crises de
imagem, cada vez mais as empresas optam por ter apenas
sites oficiais e se afastar das redes sociais digitais.
Está correto o que se afirma em
As relações públicas e a comunicação organizacional, ao se
decidirem por uma estratégia de participação ativa nas redes
sociais digitais, têm como objetivo:
Leia o texto abaixo para responder à questão.
Seu posicionamento institucional vai ter um grande peso como parte integrante do seu plano de marketing e comunicação. É por
meio de jornais e sites de reputação, assim como revistas e rádio, que seu evento pode atingir uma massa. Você deve definir
quais são seus maiores e melhores alvos, não só pra sua conveniência, mas também de seu público. Cobertura na mídia geralmente
é convincente e pode ser grátis. Claro, não espere que ela venha correndo até você. Você tem que ser pró-ativo nisso.
(Adaptado de: CHAGAS, Ivan. Organizando Eventos do Começo ao Fim: Planejamento e produção de eventos para iniciantes)
A partir desta leitura é correto afirmar que
A década de 1990 constitui um marco para a comunicação empresarial, no que tange ao surgimento de novas ferramentas de comunicação com públicos estratégicos. Com o advento da Internet, surgiram novas possibilidades de comunicação, mais interativas e imediatas. O blog, por exemplo, que antes era visto como uma espécie de diário pessoal eletrônico, assumiu, nos dias de hoje, a figura de blog corporativo. Para os defensores dessa nova ferramenta de relacionamento com públicos estratégicos, a sua principal vantagem consiste na(o)
Na Internet, o conceito de mídias sociais é representado por sites que permitem a criação e o compartilhamento de informações, nos quais o consumidor é, ao mesmo tempo, produtor e receptor do conteúdo. Sob essa perspectiva, esses sites têm, como principal característica, o(a)