Questões de concursos sobre "Gestão de Mídias Sociais" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Gestão de Mídias Sociais que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46507 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre a gestão contemporânea de crises, analise as afirmativas a
seguir.

I. Como as mídias sociais digitais têm grande poder de alcance, as empresas devem estar atentas às opiniões dos públicos de interesse para, em caso de crise, poder atuar com agilidade. II. As redes sociais digitais devem ser usadas a favor do diálogo e da transparência, construindo relacionamentos capazes de minimizar os dados que atingem a reputação da empresa. III. Em função dos grandes riscos em termos de crises de imagem, cada vez mais as empresas optam por ter apenas sites oficiais e se afastar das redes sociais digitais.
Está correto o que se afirma em
Ver Comentários

Q46527 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

As relações públicas e a comunicação organizacional, ao se
decidirem por uma estratégia de participação ativa nas redes
sociais digitais, têm como objetivo:
Ver Comentários

Q46530 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre as particularidades do universo digital, no planejamento da
comunicação empresarial, assinale a afirmativa correta.
Ver Comentários

Q46532 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Na contemporaneidade digital, as estratégias da comunicação
integrada devem ser pensadas num cenário de ecossistema
midiático, no qual
Ver Comentários

Q46555 - FCC Relações Públicas 2018

Leia o texto abaixo para responder à questão.

Seu posicionamento institucional vai ter um grande peso como parte integrante do seu plano de marketing e comunicação. É por meio de jornais e sites de reputação, assim como revistas e rádio, que seu evento pode atingir uma massa. Você deve definir quais são seus maiores e melhores alvos, não só pra sua conveniência, mas também de seu público. Cobertura na mídia geralmente é convincente e pode ser grátis. Claro, não espere que ela venha correndo até você. Você tem que ser pró-ativo nisso.
(Adaptado de: CHAGAS, Ivan. Organizando Eventos do Começo ao Fim: Planejamento e produção de eventos para iniciantes)
A partir desta leitura é correto afirmar que
Ver Comentários

Q46756 - IADES Comunicação Social 2017

Com base nos conhecimentos acerca da identidade de uma
empresa, assinale a alternativa correta. 
Ver Comentários

Q46769 - IADES Comunicação Social 2017

No que se refere a relações públicas, assinale a alternativa
correta.  
Ver Comentários

Q46781 - IADES Comunicação Social 2017

Assinale a alternativa que descreve corretamente algumas das
ferramentas utilizadas em relações públicas. 
Ver Comentários

Q46851 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

A década de 1990 constitui um marco para a comunicação empresarial, no que tange ao surgimento de novas ferramentas de comunicação com públicos estratégicos. Com o advento da Internet, surgiram novas possibilidades de comunicação, mais interativas e imediatas. O blog, por exemplo, que antes era visto como uma espécie de diário pessoal eletrônico, assumiu, nos dias de hoje, a figura de blog corporativo. Para os defensores dessa nova ferramenta de relacionamento com públicos estratégicos, a sua principal vantagem consiste na(o)

Ver Comentários

Q46908 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Na Internet, o conceito de mídias sociais é representado por sites que permitem a criação e o compartilhamento de informações, nos quais o consumidor é, ao mesmo tempo, produtor e receptor do conteúdo. Sob essa perspectiva, esses sites têm, como principal característica, o(a)

Ver Comentários