Sobre a gestão contemporânea de crises, analise as afirmativas a
seguir.
I. Como as mídias sociais digitais têm grande poder de alcance,
as empresas devem estar atentas às opiniões dos públicos de
interesse para, em caso de crise, poder atuar com agilidade.
II. As redes sociais digitais devem ser usadas a favor do diálogo
e da transparência, construindo relacionamentos capazes de
minimizar os dados que atingem a reputação da empresa.
III. Em função dos grandes riscos em termos de crises de
imagem, cada vez mais as empresas optam por ter apenas
sites oficiais e se afastar das redes sociais digitais.
Está correto o que se afirma em
Sobre a estruturação da comunicação interna de uma
organização, analise as afirmativas a seguir.
I. É preciso fazer uma análise prévia dos veículos existentes e
uma avaliação que contemple tanto o modo como as
pautas são definidas como o grau de adesão dos
funcionários.
II. Se houver a opção por estruturar uma intranet, é
importante estabelecer mecanismos capazes de medir o
índice de leitura e a receptividade das notícias por parte do
público interno.
III. Como a comunicação interna se dá em fluxo descendente,
deve-se impedir a manifestação dos funcionários na
intranet, restringindo sua participação aos meios impressos.
Está correto o que se afirma em
Sobre as estratégias de marketing, leia o fragmento a seguir.
Hoje, a interatividade e a experiência são os principais aspectos
para o sucesso de estratégias de marketing. O __________ é a
plataforma que dá vazão plena à interatividade, mas não
necessariamente a boa experiência. Proporcionar uma boa
experiência envolve estratégias de _____________ para além da
tecnologia e depende de um conhecimento profundo do
_____________. Mas compreender o cenário mutante e
complexo e conhecer as tecnologias de comunicação disponíveis
são um (a)___________________ valioso (a) para as empresas.
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas
do fragmento acima.
As opções a seguir apresentam os motivos pelos quais o uso das
redes sociais pelos profissionais de assessorias de imprensa é
visto com cautela pelos repórteres, à exceção de uma. Assinale-a.
As relações públicas e a comunicação organizacional, ao se
decidirem por uma estratégia de participação ativa nas redes
sociais digitais, têm como objetivo:
I. Os cidadãos homens, entre 18 e 40 anos, que justificam o voto apenas no segundo turno, fazem parte de um dos público-salvo
de uma campanha de vídeos em um canal de internet
POIS
II. o público-alvo é um público específico a ser influenciado dentro da audiência por possuir características ou atributos
mensuráveis.
Uma instituição pública vinculada ao poder judiciário detectou a necessidade de saber como é percebida por jornalistas de sites
e blogues especializados em temas jurídicos. Para tanto, seu departamento de comunicação realiza um trabalho de
Uma campanha publicitária on-line foi criada por uma grande empresa varejista, para divulgar a promoção de um dos seus produtos destinados ao público jovem. Na campanha, foram utilizados banners eletrônicos, e-mails e newsletters virtuais enviados a uma lista de endereços previamente selecionados. Logo, o principal objetivo era