Questões de concursos sobre "Comunicação Digital" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Comunicação Digital que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46507 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre a gestão contemporânea de crises, analise as afirmativas a
seguir.

I. Como as mídias sociais digitais têm grande poder de alcance, as empresas devem estar atentas às opiniões dos públicos de interesse para, em caso de crise, poder atuar com agilidade. II. As redes sociais digitais devem ser usadas a favor do diálogo e da transparência, construindo relacionamentos capazes de minimizar os dados que atingem a reputação da empresa. III. Em função dos grandes riscos em termos de crises de imagem, cada vez mais as empresas optam por ter apenas sites oficiais e se afastar das redes sociais digitais.
Está correto o que se afirma em
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Q46510 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre a estruturação da comunicação interna de uma
organização, analise as afirmativas a seguir.

I. É preciso fazer uma análise prévia dos veículos existentes e uma avaliação que contemple tanto o modo como as pautas são definidas como o grau de adesão dos funcionários. II. Se houver a opção por estruturar uma intranet, é importante estabelecer mecanismos capazes de medir o índice de leitura e a receptividade das notícias por parte do público interno. III. Como a comunicação interna se dá em fluxo descendente, deve-se impedir a manifestação dos funcionários na intranet, restringindo sua participação aos meios impressos.
Está correto o que se afirma em
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Q46522 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre as estratégias de marketing, leia o fragmento a seguir.

Hoje, a interatividade e a experiência são os principais aspectos para o sucesso de estratégias de marketing. O __________ é a plataforma que dá vazão plena à interatividade, mas não necessariamente a boa experiência. Proporcionar uma boa experiência envolve estratégias de _____________ para além da tecnologia e depende de um conhecimento profundo do _____________. Mas compreender o cenário mutante e complexo e conhecer as tecnologias de comunicação disponíveis são um (a)___________________ valioso (a) para as empresas.
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
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Q46526 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

As opções a seguir apresentam os motivos pelos quais o uso das
redes sociais pelos profissionais de assessorias de imprensa é
visto com cautela pelos repórteres, à exceção de uma. Assinale-a.
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Q46527 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

As relações públicas e a comunicação organizacional, ao se
decidirem por uma estratégia de participação ativa nas redes
sociais digitais, têm como objetivo:
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Q46530 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre as particularidades do universo digital, no planejamento da
comunicação empresarial, assinale a afirmativa correta.
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Q46532 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Na contemporaneidade digital, as estratégias da comunicação
integrada devem ser pensadas num cenário de ecossistema
midiático, no qual
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Q46785 - FCC Analista Judiciário - Relações Públicas 2017

Considere as proposições abaixo.

I. Os cidadãos homens, entre 18 e 40 anos, que justificam o voto apenas no segundo turno, fazem parte de um dos público-salvo de uma campanha de vídeos em um canal de internet

POIS

II. o público-alvo é um público específico a ser influenciado dentro da audiência por possuir características ou atributos mensuráveis.

Nesse caso, 

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Q46793 - FCC Analista Judiciário - Relações Públicas 2017

Uma instituição pública vinculada ao poder judiciário detectou a necessidade de saber como é percebida por jornalistas de sites
e blogues especializados em temas jurídicos. Para tanto, seu departamento de comunicação realiza um trabalho de 
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Q46838 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Uma campanha publicitária on-line foi criada por uma grande empresa varejista, para divulgar a promoção de um dos seus produtos destinados ao público jovem. Na campanha, foram utilizados banners eletrônicos, e-mails e newsletters virtuais enviados a uma lista de endereços previamente selecionados. Logo, o principal objetivo era

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