Questões de concursos sobre "Avaliação de Eventos" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Avaliação de Eventos que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46534 - FGV Comunicação Social 2018

Relacione os vários tipos de eventos, listados a seguir, muitos
deles com nomenclatura em inglês, às suas respectivas
características.
1. Roadshow

2. Showcasing

3. Workshop

4. Brainstorming

5. Open Day

( ) Evento que funciona como grupo de trabalho ou oficina na
qual são apresentadas novas técnicas e os integrantes
normalmente são convidados a participar de uma atividade
prática.
( ) Evento organizado para a empresa receber o público e
mostrar seus sistemas, métodos e equipamentos, geralmente
com visitas organizadas e distribuição de brindes.
( ) Evento no qual os produtos são exibidos em vitrines
interativas fechadas, e o público interage com uma central de
informações por meio de telefones instalados em cabines.
( ) Usada geralmente em publicidade, é uma reunião que se
divide em duas etapas: criativa e avaliativa, com o objetivo de
estimular a produção de ideias.
( ) É uma demonstração itinerante, que se desloca geralmente
em ônibus ou carreta para mostrar o potencial de uma
organização, a fim de conquistar novos clientes ou parceiros.
Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem
apresentada.
Ver Comentários

Q46557 - FCC Relações Públicas 2018

Analise a situação a seguir.

A direção de uma empresa vai participar de evento em que serão expostas soluções consideradas inovadoras para o consumo consciente de água. Neste evento não haverá comercialização de produtos e ele acontecerá no final de semana numa cidade do interior do Estado. A direção considerou a hipótese de que alguns colaboradores selecionados pudessem participar do evento e ainda levar suas famílias para conhecer as novas instalações de uma unidade de tratamento que foi inaugurada na mesma cidade em que ocorrerá o evento.
Os eventos descritos acima são, respectivamente,
Ver Comentários

Q46559 - FCC Relações Públicas 2018

Suponha que durante o segundo semestre de 2018 serão promovidas as seguintes ações por determinada empresa:

I. Grupo de apresentações, no qual um orador e quatro convidados explanam sobre o tema das bacias hidrográficas, para oferecer o panorama dessa situação no Estado. II. Convite aos jornalistas para o anúncio do presidente sobre a inauguração da nova sede administrativa da empresa que será no interior do Estado. III. Apresentação do novo portal do cidadão para a emissão das contas e impostos, seguido de oficina com o teste deste portal.
De acordo com os conceitos de tipologia, essas ações são, respectivamente:
Ver Comentários

Q46628 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

O pré-evento, o evento propriamente dito e o pósevento
são três etapas essenciais na realização de um
evento. Constituem exclusivamente atividades
realizadas na fase de um pós-evento:  
Ver Comentários

Q46631 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Um evento pode ser entendido como “um
acontecimento e, no contexto das relações públicas,
deve ser considerado uma atividade planejada,
coordenada, organizada, que visa atingir objetivos
preestabelecidos, claros e definidos” (KUNSCH, 2003).
Assim, para Margarida Kunsch as três principais
atividades que envolvem o planejamento, a
organização e a execução dos eventos são:  
Ver Comentários

Q46649 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

“As atividades de Relações Públicas e Marketing acabam por gerenciar os diferentes relacionamentos com os públicos e, na sua essência, é a adoção de uma nova atitude, baseada na ideia de que a organização moderna existe para servir a seus mercados com uma comunicação adequada e eficaz. As duas áreas trabalham para que a organização alcance seus objetivos, bem como cumpra sua missão. Mesmo com conceitos, enfoques e técnicas diferentes, mas seguindo o mesmo processo metodológico de planejamento, a comunicação - no ambiente das organizações e delas com seus públicos - está calcada na eleição planejada e competente dos veículos que lhe darão consistência.

Os eventos são veículos. Ao utilizar o evento, a empresa tem a oportunidade de reforçar o compromisso com seus clientes potenciais e reunir seus clientes reais. O planejamento e a organização adequada dos eventos pelos profissionais de Relações Públicas e Marketing beneficia a imagem/conceito público das organizações e ainda reforça seu posicionamento no mercado” ( Mariângela Silva, 2010).

Sobre o planejamento, a organização e a operacionalização do evento e as funções de relações públicas, marketing e publicidade e propaganda é correto afirmar:

Ver Comentários

Q46650 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

O crescimento do número e da importância dos
eventos justifica-se pelos benefícios que esses geram
para os negócios das empresas, bem como para os
consumidores. Entre os principais benefícios
possibilitados pelos eventos podemos excluir qual das
alternativas abaixo:  
Ver Comentários

Q46651 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Para Marlene Matias (2002), em seu livro
“Organização de eventos: procedimentos e técnicas”,
os eventos podem ser classificados como:  
Ver Comentários

Q46758 - IADES Comunicação Social 2017

A respeito do conjunto de normas a serem observadas em
uma solenidade, assinale a alternativa correta.  
Ver Comentários

Q46763 - IADES Comunicação Social 2017

No que tange à estratégia da organização de eventos, assinale
a alternativa correta.
Ver Comentários