Questões de concursos sobre "Aplicação, Avaliação e Mensuração de Processos Comunicacionais" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Aplicação, Avaliação e Mensuração de Processos Comunicacionais que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46509 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

O modelo tradicional de pirâmide de influência de cima para
baixo vem sendo substituído por um paradigma mais fluido,
colaborativo e horizontal de comunicação.

A esse respeito, assinale a afirmativa correta.
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Q46510 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre a estruturação da comunicação interna de uma
organização, analise as afirmativas a seguir.

I. É preciso fazer uma análise prévia dos veículos existentes e uma avaliação que contemple tanto o modo como as pautas são definidas como o grau de adesão dos funcionários. II. Se houver a opção por estruturar uma intranet, é importante estabelecer mecanismos capazes de medir o índice de leitura e a receptividade das notícias por parte do público interno. III. Como a comunicação interna se dá em fluxo descendente, deve-se impedir a manifestação dos funcionários na intranet, restringindo sua participação aos meios impressos.
Está correto o que se afirma em
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Q46546 - FCC Relações Públicas 2018

A criação de um jornal mural é uma forma prática e eficaz de se comunicar com os funcionários de uma empresa ou instituição.
Destacam-se muitas qualidades dos jornais murais, EXCETO
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Q46551 - FCC Relações Públicas 2018

Considere as asserções a seguir a respeito do trabalho em Relações Públicas.

I. No caso de empresas, é muito difícil realizar uma mensuração exata do valor das relações públicas, uma vez que ela não atua diretamente na atividade econômica fim, mas ao evitar crises e trabalhar os públicos, evitam eventos onerosos economicamente. II. Embora não exista uma fórmula exata para medir o valor das Relações Públicas (RP) para uma empresa, é possível identificar sua eficácia diretamente na contabilidade, verificando o aumento de receita ou redução de custos depois que se iniciaram os trabalhos de RP.
Nesse caso, é correto afirmar que
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Q46552 - FCC Relações Públicas 2018

Diante dos custos para produzir um evento, torna-se necessário pensar em novas formas e ações para gerar receitas, além do
patrocínio. A partir desta constatação, considere as proposições a seguir.

I. Ao preparar o plano de negócios do evento é importante desenhar um plano de receitas. II. Plano de receitas são fontes potenciais de receita e de levantamento de recursos caso alguns objetivos não sejam atingidos III. Entre as ações do plano de receitas para eventos estão: vendas de ingressos; taxa de participação; fundos públicos; merchandising e atividades pagas na agenda.
Está correto o que se afirma APENAS em
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Q46562 - FGV Analista de Comunicação 2018

Um banco público deseja conhecer novas maneiras de o público jovem utilizar os serviços financeiros. Para isso, o assessor de comunicação apresenta à direção do banco um projeto para a realização de uma pesquisa.


O método ou ferramenta mais eficaz, nesse caso, é o(a): 

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Q46630 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Na relação da organização com a imprensa, o
release é um importante instrumento, uma vez que
auxilia na divulgação das ações e/ou produtos
organizacionais para seus públicos. Assim, considera-se
que um release está bem elaborado quando o seu
conteúdo é:  
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Q46631 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Um evento pode ser entendido como “um
acontecimento e, no contexto das relações públicas,
deve ser considerado uma atividade planejada,
coordenada, organizada, que visa atingir objetivos
preestabelecidos, claros e definidos” (KUNSCH, 2003).
Assim, para Margarida Kunsch as três principais
atividades que envolvem o planejamento, a
organização e a execução dos eventos são:  
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Q46644 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Para Lesley (1995), o profissional de relações
públicas desenvolve um papel de extrema importância
no contexto da comunicação institucional, pois é ele
que tem a função de abrir canais de diálogo com os
diferentes segmentos da sociedade, administrando
estrategicamente a comunicação. Com base nessas
informações, é correto afirmar que:  
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Q46663 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

O termo Responsabilidade Social (RS) assumiu
grande relevância no contexto das organizações e para
acompanhar e monitorar as práticas de RS um dos
instrumentos mais reconhecidos é:  
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