Disciplinas Redação Oficial Correio Eletrônico Questões de concursos sobre "Correio Eletrônico" | Redação Oficial - página 7 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Correio Eletrônico que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q45099 - CESPE Programador de computador 2013
Ainda em relação à correspondência oficial, assinale a opção correta.
A)Em documentos endereçados a um ministro de Estado, deve-se empregar o vocativo Excelentíssimo Senhor Ministro .
B)O telegrama é a forma de comunicação mais utilizada em situações de emergência, dados seu baixo custo e a celeridade por ele proporcionada.
C)A mensagem de correio eletrônico não tem valor documental, uma vez que não há forma de confirmar a autenticidade da assinatura do seu remetente.
D)O documento adequado para a comunicação entre setores da mesma instituição é o memorando.
E)Nos documentos do padrão ofício, o signatário deve ser identificado pelo nome, seguido do nome da instituição.
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Q45222 - CESPE Agente Administrativo 2010
A modalidade de redação oficial que se caracteriza pela maior celeridade do que as demais e possibilita o detalhamento de informações, sem descurar do valor documental e da capacidade de armazenagem a longo prazo, é o(a)
A)carta social.
B)correio eletrônico com certificação digital.
C)fax expedido com a assinatura de quem o expede.
D)ofício assinado pelo ministro de Estado.
E)telegrama.
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Q45236 - FGV Agente Administrativo 2010
Em relação ao correio eletrônico, analise as afirmativas a seguir: I. O campo "assunto" deve ser preenchido de modo a facilitar a organização documental tanto do destinatário quanto do remetente. II. O correio eletrônico, pela sua flexibilidade, pode ser composto com total liberdade de forma e linguagem. III. Para que a mensagem de correio eletrônico tenha valor documental, é necessário existir certificação digital que ateste a identidade do remetente. Assinale:
A)se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
B)se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
C)se somente as afirmativas I e III estiverem corretas.
D)se nenhuma afirmativa estiver correta.
E)se todas as afirmativas estiverem corretas.
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Q45275 - UFU-MG Auxiliar de Administração 2017
Sobre o gênero textual E-mail , assinale a alternativa correta.
A)Deve-se atentar para a linguagem objetiva, sem a utilização de abreviaturas e, se
encaminhar algum anexo, informar minimamente sobre seu teor.
B)É uma das mais ágeis formas de envio de documentos por ser comunicação em tempo real,
pois remetente e destinatário se conectam concomitantemente.
C)Utiliza-se para cada parágrafo a margem de 2,5 cm de distância, bem como espaçamento
simples entre as linhas.
D)Transformou-se na principal forma de comunicação oficial e pode substituir o gênero Ofício
como documento original.
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Q45328 - FUNIVERSA Auxiliar de Administração 2016
O uso do correio eletrônico é um grande aliado da
comunicação interna, pois é ágil e de baixíssimo custo. Na
elaboração de um e-mail institucional deve-se
A)assinar a mensagem apenas com seu primeiro nome.
B)colocar títulos como “Não se esqueça” em mensagens
importantes.
C)acrescentar anexos e figuras animadas para
descontrair os destinatários.
D)utilizar gírias para passar a ideia de uma mensagem
informal.
E)iniciar a mensagem cumprimentando o destinatário.
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