A programação de computadores, desde a sua criação, evoluiu das linguagens em código binário até as atuais linguagens de alto nível, orientadas a objetos. Assinale a alternativa que possui, nessa ordem, uma linguagem binária, uma linguagem estruturada e uma linguagem orientada a objetos.
O programa é estruturado como uma coleção de propriedades para encontrar o resultado esperado, e não um procedimento a ser seguido. Este é tipicamente um paradigma relacionado à programação
I. Os critérios para quebrar um programa em subprogramas em geral levam em conta que cada subprograma deve ser funcionalmente independente e que desempenhe uma tarefa específica única. II. Cada subprograma deve possuir suas próprias variáveis (variáveis locais) e receber e/ou retornar valores do/para seu chamador apenas por meio dos parâmetros; variáveis globais devem ser evitadas. III. O uso do subprograma torna-se oportuno quando alguma parte do programa desempenha uma tarefa específica e/ou quando algumas linhas de código aparecem repetidas em trechos distintos do programa. IV. Um subprograma tanto pode estar contido em outro programa, quanto ser ativado até mesmo por outro subprograma.