Disciplinas Princípios - Normas e Atribuições Institucionais Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Rondônia Questões de concursos sobre "Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Rondônia" | Princípios - Normas e Atribuições Institucionais - página 1 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Rondônia que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q125001 - IESES Titular de Serviços de Notas e de Registros 2012
Quanto à organização e funcionamento do Tribunal Justiça do Estado de Rondônia, assinale a afirmação verdadeira:
A)Nos afastamentos, ausências ou impedimentos, o Presidente é substituído pelo Vice-Presidente e este pelo Corregedor Geral da Justiça.
B)O Conselho da Magistratura Estadual compõe-se do Presidente do Tribunal de Justiça, do Vice-Presidente, do Corregedor Geral da Justiça e dos 3 (três) Desembargadores mais antigos.
C)Além dos órgãos jurisdicionais e administrativos, o Tribunal contará com as seguintes comissões permanentes: Comissão de Jurisprudência e Documentação, Comissão de Honraria e Mérito, Comissão de Coordenação, Comissão de Concurso para a Magistratura e a Comissão de Organização Judiciária e Regimento Interno.
D)O Tribunal de Justiça é composto por 15 Desembargadores.
Responder
Q125220 - CESPE Técnico Judiciário 2012
De acordo com o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Rondônia, o reingresso de servidor aposentado no serviço público, quando insubsistentes os motivos determinantes de sua aposentadoria por invalidez, verificados em inspeção médica oficial ou por solicitação voluntária do aposentado, a critério da administração, é denominado
A)reintegração.
B)recondução.
C)reversão.
D)aproveitamento.
E)readaptação.
Responder
Q125221 - CESPE Técnico Judiciário 2012
No que se refere à posse, assinale a opção correta, com base no Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Rondônia.
A)O secretário de estado da administração é a autoridade competente para dar posse ao servidor que pertencer ao grupo de Polícia Civil.
B)É vedada a posse por procuração.
C)Servidor em licença que for nomeado para novo cargo deverá, primeiro, retornar à atividade que desempenhava, para, depois, tomar posse no novo cargo público, no prazo de trinta dias contados da publicação do ato da nomeação.
D)Somente haverá posse de cargo público quando esse é provido por nomeação.
E)Quando um servidor é nomeado, a sua posse deve ocorrer no prazo, improrrogável, de trinta dias.
Responder
Q125231 - FUNCAB Técnico de Contabilidade 2012
Segundo o Estatuto dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia, Lei Complementar n° 68/1992, é correto afirmar:
A)São requisitos básicos a serem apurados no estágio probatório a disciplina e a pontualidade, mas não a produtividade do servidor.
B)Será exonerado o servidor empossado que não entrar em exercício no prazo de 90 (noventa) dias contados da data da posse ou do ato que lhe determinar o provimento.
C)A nomeação será feita em caráter temporário, para substituição de cargos em comissão.
D)O servidor habilitado em concurso público e empossado em cargo de provimento efetivo adquire estabilidade no serviço público ao completar 05 (cinco) anos de efetivo exercício.
E)Aquitação com as obrigações militares e eleitorais não é requisito básico para investidura em cargo público.
Responder