Questões de concursos sobre "Tipos de Planos de Ensino" | Pedagogia - página 2

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Tipos de Planos de Ensino que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q60602 - Centec Professor - Inglês 2015

Os Planos de Curso, coerentes com os respectivos Projetos
Político Pedagógicos, são submetidos à aprovação dos órgãos
competentes dos correspondentes Sistemas de Ensino,
contendo itens obrigatórios.
 
A partir da afirmativa identifique qual a alternativa cita itens NÃO obrigatórios. 
Ver Comentários

Q60785 - FACET Concursos Professor - Ciências 2016

Acerca de planos de ensino analise as proposições e
marque a alternativa incorreta.
 
I. Cada aula é um encontro curricular, no qual, nó a nó, vai-se tecendo a rede do currículo escolar proposto para determinada faixa etária, modalidade ou grau de ensino.
II. A aula, no contexto da educação escolar, é uma síntese curricular que concretiza, efetiva, constrói o processo de ensinar e aprender.
III. O Aluno precisa ir percebendo, sentindo e compreendendo cada aula como um processo vivido por ele para que, na especificidade da educação escolar, avance, como, do “senso comum” à “consciência filosófica. 
Ver Comentários

Q61462 - UFMA Técnico em Assuntos Educacionais 2016

Ao tratar da organização do trabalho
pedagógico, professores, técnicos e gestores
precisam compreender a diferença entre
planejamento e plano. Assinale a alternativa
correta, ao explicar planejamento e plano. 
Ver Comentários

Q61638 - FUNRIO Pedagogo 2016

A escola que se quer democrática não pode prescindir de 
Ver Comentários

Q62916 - IF-SC Professor - Pedagogia 2015

Segundo Vasconcellos (2004), o plano de aula “corresponde ao nível de maior detalhamento e
objetividade do processo de planejamento didático" (p.148).

Dessa forma, o autor destaca que ao realizar o seu plano de aula o professor deverá considerar _________________________________________________ .
Assinale a alternativa que CORRETAMENTE preenche a lacuna do texto acima. 
Ver Comentários

Q65771 - IF-PE Auxiliar em Assuntos Educacionais 2014

Inúmeras variáveis estão presentes quando da elaboração do plano de ensino: os conteúdos, sua
natureza e as possibilidades de tratamento adequado; recursos materiais necessários; perfil dos
educandos; instrumentos viáveis de avaliação; entre outros. Nesse contexto, a sequência
didática constitui recurso enriquecedor da abordagem didático-pedagógica. Esse tipo de
sequência é caracterizada por: 
Ver Comentários

Q65859 - FUNDATEC Agente de Apoio - Administrativo 2016

De acordo com Vasconcellos, o
projeto ensino-aprendizagem é o planejamento
mais próximo da prática do professor e da sala
de aula; diz respeito mais estritamente ao
aspecto didático. Segundo o autor, esse projeto
pode ser subdividido em:
I. Projeto de Curso.
 II. Plano de Aula.
III. Projeto de Trabalho.
IV. Planejamento Setorial.
Quais estão INCORRETAS? 
Ver Comentários