Questões de concursos sobre "Tendências Pedagógicas" | Pedagogia - página 20

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Tendências Pedagógicas que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q65630 - IBADE Professor - Séries Iniciais 2016

Na tradição filosófica em que predomina a
abordagem metafísica busca-se a(o): 
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Q65652 - IBADE Professor - 1 ao 5 Ano Ensino Fundamental 2017

Sobre erro construtivo, leia as afirmativas.

I. Todos os erros cometidos podem ser denominados 'erros construtivos', passíveis de descoberta pelos alunos, em termos de melhores soluções.

II. A correção contínua e imediata gera inibição e impede a reflexão e a confrontação. Os erros também necessitam ser interpretados pelo professor, já que nem todos os erros se parecem.

III. O erro é um elemento possível e até necessário: ele é um elemento intrínseco no processo de construção do conhecimento. 

Está correto o que se afirma apenas em: 

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Q65755 - Instituto Excelência Auxiliar de Desenvolvimento 2016

Segundo autores: A Pedagogia Progressista se
divide em três tendências: Tendência Progressista
Libertadora, Tendência Progressista Libertária,
Tendência Progressista Crítico-Social dos
Conteúdos. Assinale a alternativa CORRETA que
corresponde a Tendência Progressista CríticoSocial
dos Conteúdos. 
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Q66071 - FEPESE Auxiliar de Sala 2016

O Programa Mais Educação, instituído pela
Portaria Interministerial nº 17/2007, integra as ações
do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE),
como uma estratégia do Governo Federal para induzir
a ampliação da jornada escolar e a organização curricular,
na perspectiva da Educação:
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Q66185 - FUNIVERSA Músico 2015

São estudiosos cujas obras relacionam-se à pedagogia
liberal
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Q66186 - FUNIVERSA Músico 2015

São exemplos de tendências pedagógicas progressistas
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Q66187 - FUNIVERSA Músico 2015

Ao considerar a pertinência dos temas das políticas públicas
propostas por especialista socioeducativo, analisando-as
frente ao contexto socioeconômico do educando,
privilegia-se a
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Q66188 - FUNIVERSA Músico 2015

      A adequação do método ao professor ou vice-versa é
uma questão do estabelecimento de referenciais pessoais ou
de nível de consciência, de valores pessoais e de habilidades
psico-motoras. 

Alda Oliveira. Estruturas do ensino em música: análise de aspectos externos. In: Anais do 1º Encontro Anual da ABEM, dezembro/1992, UFRJ. Rio de Janeiro (com adaptações). 

É correto afirmar que as ideias abordadas no texto fazem referência à 
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