Disciplinas Pedagogia Pensamento Pedagógico Brasileiro Questões de concursos sobre "Pensamento Pedagógico Brasileiro" | Pedagogia - página 3 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Pensamento Pedagógico Brasileiro que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q63897 - UFMT Pedagogo 2015
No campo das teorias educacionais que adotam perspectivas críticas, a formação continuada de profissionais
da educação para o trânsito pode ser conceituada como processo
A)de aquisição de conhecimentos, habilidades e competências técnicas relativas à atuação docente,
configurando uma prática isenta de influências políticas e sociais.
B)contínuo que expressa proposições teóricas e práticas voltadas à formação de educadores capazes de
agir como profissionais interessados no desenvolvimento de ações educativas que incentivem a adoção
de comportamentos preventivos e seguros, na condição de pedestre, passageiro ou condutor.
C)de profissionalização docente, concebido e gerenciado por especialistas que tomam decisões externas e
técnicas a partir das finalidades, da configuração e das demandas da educação para o trânsito expressas
na legislação oficial.
D)de formação profissional que ocorre especificamente em cursos técnicos de curta duração e sazonais que
dão centralidade à aquisição de conhecimentos específicos sobre o Código de Trânsito Brasileiro.
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Q64488 - IESES Professor - Pedagogia 2015
Sobre as características do modelo curricular
baseado nas teorias tradicionais, é INCORRETO
afirmar:
A)O aluno é passivo e reprodutor.
B)É implementado pelos professores e focado na
transmissão e memorização de conteúdos.
C)É centrado na aprendizagem mecânica e
repetitiva.
D)Sua organização é feita por temas de fundo social,
cultural e histórico, promovendo o pensamento
crítico.
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