De acordo com o Plano de Desenvolvimeto
Institucional – PDI (2015-2019) do Instituto
Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do
Tocantins - IFTO, analise as assertivas:
I. Os projetos pedagógicos dos cursos do IFTO
são estruturados com base no Projeto
Pedagógico Institucional, Organizações
Didático-Pedagógicas (ODPs) e Instruções
Normativas do IFTO, observando a lesgislação
vigente.
II. No IFTO, a avaliação deverá ser desenvolvida
numa perspectiva processual, diagnóstica,
contínua, cumulativa, formativa e somativa, voltada para a (re)construção do conhecimento,
coerente com a formação integral dos sujeitos,
por meio de um processo interativo,
considerando o estudante como ser criativo,
autônomo, participativo e reflexivo.
III. Os Projetos Pedagógicos dos cursos do IFTO
são elaborados a partir de regulamentos
norteadores, os quais tratam das atividades
acadêmicas e conferem uma identidade
institucional ao ensino de graduação. Os
regulamentos norteadores são: Regulamento de
Atividades Complementares dos Cursos de
Graduação Presenciais do IFTO; Regulamento
de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos
Cursos de Graduação Presenciais do IFTO;
Regulamento do Estágio Curricular
Supervisionado dos Cursos de Graduação
Presenciais do IFTO.
IV. Cabe à Reitoria, no decorrer do processo
educativo, promover meios para a reconstrução
das competências não desenvolvidas pelos
estudantes, com vistas a dirimir a evasão e a
retenção, devendo isso ser pormenorizado nos
Projetos Pedagógicos de cada curso.
Considerando as afirmativas acima, marque a
alternativa correta: