Questões de concursos sobre "Ética Profissional" | Pedagogia - página 4

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Ética Profissional que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q65815 - FUNRIO Assistente de Alunos 2016

Entre as características abaixo, assinale a que não precisa ser considerada pelo funcionário que está realizando um
atendimento na instituição educativa.
Ver Comentários

Q65883 - IBADE Tradutor Intérprete de Libras 2016

O código de ética é um instrumento que orienta o
profissional intérprete na sua atuação. A sua
existência justifica-se a partir do tipo de relação que o
intérprete estabelece com as partes envolvidas na
interação. O intérprete está para intermediar um
processo interativo que envolve determinadas
intenções conversacionais e discursivas. Nestas
interações, o intérprete tem a responsabilidade das
informações pela: 
Ver Comentários

Q66252 - COMPERVE Assistente de Alunos 2015

A formação de atitudes e valores, no contexto da formação universitária, deve ser considerada como uma das finalidades da educação superior. Nesse sentido, o assistente de estudantes deve ter, dentre outras, essa preocupação. Leia as afirmações a seguir sobre as atitudes, os valores e sua formação. 

I As atitudes são complexas, pois envolvem tanto conhecimentos quanto afetos (sentimentos e preferências) e condutas.

II Os valores orientam as ações.

III A formação de atitudes deve ser objeto de ensino em uma ou duas disciplinas específicas do currículo.

IV A informação é o elemento mais importante e é suficiente na formação de valores.

Das afirmações, estão corretas
Ver Comentários

Q66257 - AOCP Assistente de Alunos 2010

Analise as assertivas e, em seguida, assinale a alternativa que aponta as corretas. Enquanto compromisso ético, espera- se de um bom profissional que

I. esteja sempre bem informado, acompanhando não apenas as mudanças nos conhecimentos técnicos da sua área profissional, mas também nos aspectos legais e normativos.

II. tenha competência técnica, aprimoramento constante, respeito às pessoas, confidencialidade, privacidade, tolerância, flexibilidade, fidelidade, envolvimento, afetividade, correção de conduta, boas maneiras, relações genuínas com as pessoas, responsabilidade para corresponder à confiança que é depositada nele.

III. reflita sobre as ações realizadas no exercício de uma profissão, essa reflexão deve iniciar após a prática profissional.

IV. tenha atitudes de generosidade e cooperação no trabalho em equipe, mesmo quando a atividade é exercida solitariamente em uma sala, ele faz parte de um conjunto maior de atividades que dependem do bom desempenho deste.

V. tenha uma postura pró- ativa, ou seja, não ficar restrito apenas às tarefas que foram dadas a você, mas contribuir para o engrandecimento do trabalho, mesmo que ele seja temporário.
Ver Comentários

Q66301 - Instituto Excelência Nível Fundamental 2017

O assunto relações humanas está vinculado
ao Respeito Pessoal – que compreende promover
o relacionamento profissional baseado na ética.
Muito se tem falado sobre as deficiências nas
Relações Humanas no ambiente de trabalho. O
desenvolvimento de competências
comportamentais passou a ser trabalhado, na
prática, em treinamentos dinâmicos que abordam
as relações humanas e aplicam técnicas de
sensibilização, em que o colaborador faz uma
reflexão sobre seus relacionamentos pessoais e
profissionais, e uma análise em relação às
escolhas feitas todos os dias e que nortearão suas
vidas, tanto na organização como fora dela. O
assunto “relações humanas” está vinculado ao
Respeito Pessoal – que compreende promover o relacionamento profissional baseado na ética, no
respeito e no reconhecimento das diferenças de
cada pessoa. A seguir estão relacionados alguns
aspectos dos treinamentos comportamentais e as
regras de boa convivência funcional e que devem
ser trabalhadas com superiores, subordinados e
colegas:

Assinale a CORRETA:  
Ver Comentários