Questões de concursos sobre "Educação, Trabalho, Formação Profissional e as Transformações do Ensino Médio" | Pedagogia - página 4
Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Educação, Trabalho, Formação Profissional e as Transformações do Ensino Médio que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Considerando a função social da educação escolar em uma perspectiva de formação politécnica e omnilateral
no ensino médio e na educação profissional, assinale a afirmativa INCORRETA.
Projetos para o ensino médio e para a educação profissional técnica que defendem um currículo de caráter
integrado, politécnico e omnilateral se sustentam nas proposições de
A demanda por educação no Brasil está relacionada às mudanças ocorridas em diversas esferas da vida nacional, principalmente as que conduziram a ampliação do sistema de ensino e à diversidade do sistema produtivo. No entanto, o interesse do aluno em frequentar a escola e sua permanência, em larga escala, se deve, em grande parte, à relação da família com a escola, que é mediada por determinantes macroestruturais e também por fatores microestruturais associados:
A Educação Profissional Técnica de Nível Médio é desenvolvida nas formas articulada e subsequente ao Ensino Médio, podendo a primeira ser integrada ou concomitante a essa etapa da Educação Básica e observará as seguintes premissas:
Dentro da variedade de situações do ensino técnico, considerando-se apenas o ensino técnico subsequente ao médio, para a boa atuação do professor, ele deve saber
Pesquisa realizada pelo Centro Regional de Estudos para
o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.-
br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto
BR (NIC.br) revela que mais de 70% dos estudantes do
Ensino Médio usam celular na escola.