Carlos, 25 anos de idade, é trabalhador rural e teve 18% de sua superfície corporal queimada, após tentar conter queimada na lavoura onde trabalha. Com base nessa situação hipotética, assinale a alternativa que indica o atendimento correto a essa situação clínica.
No atendimento de grandes queimados, é importante estabelecer o tipo de queimadura e a superfície corporal queimada. A fórmula de Parkland é a mais utilizada para o cálculo de hidratação necessária nas primeiras 24h após a queimadura. Como deve ser feita a distribuição dessa hidratação nas primeiras 24h, e qual o tipo de solução a ser utilizado, respectivamente?
No atendimento de emergência, alguns critérios devem ser observados no caso de pacientes queimados. A esse respeito, analise as afirmativas abaixo. I – Queimaduras de segundo grau até 15% da superfície corporal em adultos não necessitam de internação hospitalar. II – Um adulto com queimaduras abrangendo toda a região anterior do tórax e todo o membro superior esquerdo tem, segundo a regra dos nove, aproximadamente, 18% de superfície corporal lesada. III – As queimaduras de segundo grau se dividem em superficiais (lesão de epiderme e derme superficial) e profundas (lesão de toda a epiderme e derme). IV – Queimaduras que acometam face, períneo, ou queimaduras por inalação sempre necessitam de internação hospitalar. V – Um homem de 70kg com 30% de superfície corporal queimada, segundo a fórmula de Parkland, deverá receber um volume de 6300ml de Ringer-lactato em 24h. Está correto APENAS o que se afirma em