Questões de concursos sobre "Pacote de Aplicativos: Microsoft Office, BrOffice, OpenOffice e LibreOffice" | Noções de Informática - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Pacote de Aplicativos: Microsoft Office, BrOffice, OpenOffice e LibreOffice que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q140148 - IDECAN Jornalista 2018

No Microsoft Office 2013, o botão Mostrar Tudo é uma opção que permite ativar ou desativar um modo de exibição. Ele aparece na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, escolha Mostrar/Ocultar.


                              


Enumere adequadamente a segunda coluna de acordo com a primeira.


                 


A sequência está correta em 

Ver Comentários

Q140657 - IBFC Procurador Jurídico 2018

Assinale a alternativa que complete correta e respectivamente as lacunas da seguinte frase:


“O aplicativo para criação de Banco de Dados do LibreOfce é denominado _____________, que é semelhante ao _____________ do pacote do Microsoft Office”.

Ver Comentários

Q140694 - CS-UFG Advogado 2018

No LibreOffice Base 5.4.4.2, é possível acessar dados armazenados
em diversos formatos de arquivos de banco
de dados, oferecendo suporte nativo a alguns formatos de
bancos de dados de arquivos simples, tais como o formato
dBASE. É possível também usá-lo para se conectar a
bancos de dados relacionais, tais como MySQL ou Oracle.
O LibreOffice Base 5.4.4.2 permite
Ver Comentários

Q140790 - MS CONCURSOS Analista Administrativo 2018

O local do MS-Office 2016 que armazena texto e elementos gráficos que você copia ou recorta de
qualquer lugar e permite que cole os itens armazenados em outro arquivo do Office é denominado: 
Ver Comentários

Q141031 - FEPESE Escrivão de Polícia Civil 2017

Antes de compartilhar uma cópia eletrônica de um documento do Microsoft Office com outras pessoas, é possível usar o comando Marcar como Final para tornar o documento somente leitura e impedir alterações no documento.


Com relação a esta funcionalidade, são realizadas as seguintes afirmativas:


1. Quando um documento é marcado como final, a digitação, comandos de edição e marcas de revisão são desabilitadas ou desativadas e o documento se torna somente leitura.

2. Quando um documento é marcado como final, a propriedade Status do documento é definida como Final.

3. O comando Marcar como Final ajuda você a comunicar que está compartilhando uma versão completa de um documento. Também ajuda a impedir que revisores ou leitores façam alterações inadvertidamente no documento.

4. O comando Marcar como Final é um recurso seguro, não sendo possível editar esse documento removendo o status Marcar como Final do documento.


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Ver Comentários

Q141043 - FEPESE Agente de Polícia 2017

Qual recurso do MS Office, incluindo o Word, Excel
e PowerPoint, permite compartilhar arquivos entre
diversos dispositivos, incluindo tablets e celulares?
Ver Comentários

Q141128 - FCC Tecnologia da Informação 2017

O pacote Microsoft Office 365, em português, 
Ver Comentários

Q141237 - FUNCAB Analista de Suporte 2014

O LibreOffice é compatível com muitos formatos de
documentos como Microsoft Word, Excel e
PowerPoint. Além disso, o LibreOffice permite a
edição de documentos através de um formato aberto
conhecido como:
Ver Comentários

Q141273 - EDUCA Administrador 2017

O Microsoft Office é um pacote com diversos aplicativos para usos diversos entre os programas que compõem esse famoso pacote.

Dentre o pacote de programas da Microsoft Office, podemos destacar:

Assinale a alternativa CORRETA: 

I. Access.

II. Excel.

III. Outlook.

IV. Gmail.

V. PowerPoint.

VI. Word.

VII. Lync.

VIII. Paint.

Estão CORRETAS:

Ver Comentários

Q141344 - COPESE - UFPI Enfermeiro do Trabalho 2015

Considere as seguintes afirmativas sobre a suíte de aplicativos de escritório, Microsoft Office:

i. O Excel, a partir de sua versão 2007, pode salvar e ler uma planilha usando a extensão .xls e .xlsx;

ii. No MS - ord 2007, ao salvar um documento através da opção "alvar como ...", pode-se escolher extensões do tipo ".doc", ".rtf", ".htm", ".dot", entre outras, o que pode permitir que outras versões do ord e até mesmo outros processadores de textos possam utilizá-lo;

iii. No Power Point, a partir de sua versão 2007, o primeiro slide de uma apresentação é chamado de slide mestre.

São CORRETAS apenas as afirmativas:

Ver Comentários