Questões de concursos sobre "Previdência, Plano de Saúde e INSS" | Medicina do Trabalho - página 14

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Previdência, Plano de Saúde e INSS que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q182631 - CESPE Médico do trabalho 2010

Acerca da gestão e do acompanhamento da PNSST, assinale a opção correta.
Ver Comentários

Q182674 - CESPE Médico do trabalho 2010

Antônio, que é servidor do INMETRO, tem 27 anos de idade e está em estágio probatório, apresentou distúrbio de comportamento em seu local de trabalho, com agitação psicomotora e confusão mental. Seu supervisor avaliava a fidedignidade de um etilômetro e, diante do quadro observado, aplicou-lhe o teste, constatando alcoolemia superior a 1,7 g/L. O servidor foi levado ao serviço de saúde e encaminhado à avaliação especializada. 

Com base nessa situação hipotética, assinale a opção correta a respeito do procedimento médico-pericial.
Ver Comentários

Q182675 - CESPE Médico do trabalho 2010

Um servidor público com 54 anos de idade, hipertenso de longa data, foi convocado pela junta médica do órgão em que é lotado, para avaliação periódica de sua capacidade laborativa. Esse servidor é tecnólogo da área de edificações e esteve afastado de suas atividades por 90 dias, após ter apresentado edema agudo de pulmão (EAP). A história clínica aponta que o servidor estava trabalhando na inspeção de estrutura predial, quando houve desabamento de alicerce, que o obrigou a sustentar uma viga de madeira com o próprio corpo. Não houve trauma, mas o servidor evoluiu com dificuldade respiratória e foi internado com EAP. Ele foi acompanhado por cardiologista e afastado de suas atividades pelo médico perito. 

Considerando que, na situação hipotética acima descrita, o funcionário tenha retornado à junta médica para ser submetido a nova inspeção, assinale a opção correta.
Ver Comentários

Q182721 - FCC Médico do trabalho 2011

No Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP),
Ver Comentários

Q182735 - FCC Médico do trabalho 2011

De acordo com INSS, o benefício que só poderá ser concedido após o cumprimento do período de carência é
Ver Comentários

Q182884 - FCC Médico do trabalho 2010

De acordo com a Legislação Previdenciária, a aposentadoria por invalidez será devida ao segurado que, estando ou não em gozo de auxílio-doença, for considerado incapaz e insuscetível de reabilitação para o exercício de atividade que lhe garanta a subsistência. A respeito, considere: 

I. A doença ou lesão de que o segurado já era portador ao filiar-se ao Regime Geral de Previdência Social em hipótese alguma lhe conferirá direito à aposentadoria por invalidez.

II. Quando o acidentado do trabalho estiver em gozo de auxílio-doença, o valor da aposentadoria por invalidez será igual ao do auxílio-doença, se este, por força de reajustamento, for superior ao previsto no artigo competente.

III. A concessão de aposentadoria por invalidez dependerá da verificação da condição de incapacidade mediante exame médico-pericial a cargo da Previdência Social, podendo o segurado, às suas expensas, fazer-se acompanhar de médico de sua confiança.

IV. O valor da aposentadoria por invalidez, do segurado que necessitar da assistência permanente de outra pessoa, terá um acréscimo de 50% (cinquenta por cento) que, com a morte do aposentado cessará, não sendo incorporável ao valor da pensão.

V. O aposentado por invalidez que retornar voluntariamente à atividade terá sua aposentadoria automaticamente cancelada, a partir da data do retorno.

É correto o que consta APENAS em
Ver Comentários

Q182886 - FCC Médico do trabalho 2010

A empresa deverá comunicar todo acidente de trabalho à Previdência Social, sob pena de multa. A formalização dessa comunicação, caso a empresa não o faça, cabe:
Ver Comentários

Q182900 - IADES Auxiliar de Enfermagem 2017

De acordo com a Previdência Social, a reabilitação
profissional é um serviço do(a) 
Ver Comentários