Os sistemas de suspensão mais usados
atualmente nos veículos são do tipo independente.
Para isso, utiliza-se do tipo Mac Pherson e suspensão
Multi-Link, que é uma suspensão de múltiplos braços,
onde o câmber e o cáster variam com o modelo em
movimento. Sobre câmber e cáster, assinale a
afirmação verdadeira.
Leia o texto a seguir: com base no tema “Sistemas
mecânicos automotivos – Suspensão”. Nos eixos
traseiros dos caminhões médios, pesados e
extrapesados, são usadas suspensões de construção
mais complexa, em função da grande variação do
peso da carga incidente sobre o eixo nas condições
carregado/descarregado. Considerando o exposto,
tecnicamente e comercialmente a suspensão traseira
pode apresentar as configurações a seguir, exceção
feita à alternativa:
Indique o componente do sistema de
suspensão de um veículo, ilustrado na figura:
Q177646 - IF-CE Técnico de Laboratório - Mecânica 2017
O aumento do esforço em curvas e o retorno rápido do volante podem ser ocasionados pela geometria da suspensão. O
mecânico A diz que as duas rodas dianteiras podem ter um ajuste excessivo de cáster negativo. O mecânico B diz que as
duas rodas dianteiras podem ter um ajuste excessivo de cáster positivo. O mecânico C diz que o erro é na convergência.
Sobre isso,
Q177648 - IF-CE Técnico de Laboratório - Mecânica 2017
A direção puxa para o lado esquerdo, quando um caminhão com suspensão dianteira de braço triangular longo e curto,
suspensão traseira com feixes de molas se movimenta para frente em linha reta. São defeitos para a causa do problema,
exceto
Q177830 - FCC Técnico Judiciário - Segurança e Transporte 2008
Nota-se que a suspensão dianteira do tipo McPherson de um veículo está excessivamente baixa. A causa desse problema é