Q177632 - IF-CE Técnico de Laboratório - Mecânica 2017
Os sistemas de injeção flex e gasolina dos veículos contam com os mesmos sensores e atuadores. “As diferenças do
modelo flex são a centralina, o software, a partida a frio e o sensor de nível do reservatório de gasolina para partida a
frio”. Seu funcionamento é realizado por meio da centralina, responsável por definir a quantidade de gasolina injetada
no motor, de acordo com a proporção de álcool acumulada no tanque. O sistema é baseado no desbandamento da
sonda lambda, que tem um centro de funcionamento definido. A(s) solução(ões) das montadoras, para implementar o
sistema flex, foi(foram)
Q177634 - IF-CE Técnico de Laboratório - Mecânica 2017
O sistema de injeção eletrônica possui um módulo de controle, que, por meio de sensores, recebe os sinais das condições
de funcionamento do motor e calcula a quantidade mais próxima, quanto possível, do ideal para aquela condição de
funcionamento. Para que a quantidade de combustível injetada seja a mais próxima do possível da desejada, é
necessário que seja medida a massa de ar que é aspirada pelo motor (massa de ar admitido), através dos sensores.
Depois de medida a massa de ar a – Unidade de Comando Eletrônico realiza o cálculo do tempo em que o eletroinjetor
deve permanecer aberto, para que seja injetada a quantidade ideal de combustível. Os sensores e os atuadores fazem a
ligação entre as condições de funcionamento do motor e a UCE. A função do sensor de rotação é
Q177870 - FCC Técnico Judiciário - Segurança e Transporte 2001
O sistema de injeção eletrônica, instalada nos veículos automotores modernos, vém substituindo, de maneira eficiente