Questões de concursos sobre "Seno, Cosseno e Tangente" | Matemática - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Seno, Cosseno e Tangente que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q153408 - Colégio Pedro II Professor - Matemática 2018

Considere a expressão 


                       


O valor de S é igual a 

Ver Comentários

Q153501 - FGV Matemático 2018

O valor de
y = cos 36° . cos 72° é
Ver Comentários

Q153505 - FGV Matemático 2018

O retângulo ABCD tem dimensões AB = 2 e BC = 4. Os pontos M e
N são médios dos lados BC e CD, respectivamente.

O cosseno do ângulo AMN é igual a
Ver Comentários

Q153523 - FGV Matemático 2018

Sabe-se que sen x - cos x = 0,6.


O valor de y = sen x ∙ cos x é

Ver Comentários

Q153737 - Quadrix Professor - Matemática 2018

Assinale  a  alternativa  que  apresenta  o  valor  de  
sen(195o
) + sen(75o
).
Ver Comentários

Q153866 - IDECAN Professor - Matemática 2015

Seja A um ponto situado no topo de uma torre perpendicular a um terreno plano, e B, a projeção ortogonal do ponto
A nesse terreno. Dois amigos, Alexandre e Renato, se encontram nesse terreno plano e observam a torre. Alexandre,
situado no ponto C, ao sul da torre, visualiza o ponto A sob um ângulo de 45°. Já Renato, situado no ponto D, a leste
da torre, visualiza o ponto A sob um ângulo de 30°. Sabe‐se que a distância entre Alexandre e Renato é de 10 metros.
O volume do tetraedro de vértices A, B, C e D é, em metros cúbicos, igual a
Ver Comentários

Q153873 - IDECAN Professor - Matemática 2015

É dada a equação 2x – 4 = 4 . sen(2x), com x ∈ [-3, 3] . Quantas soluções reais essa equação possui?
Ver Comentários

Q153886 - IDECAN Professor - Matemática 2015

Considere a inequação cosx + √3 . senx >√2. Se x ∈ [0,2π], a solução da inequação corresponde ao intervalo real
Ver Comentários

Q155154 - FUNCERN Professor - Matemática 2017

Seja , a soma dos possíveis valores de x é igual a 


Ver Comentários

Q158287 - IFB Professor - Matemática 2017

A série finita , x ≠ mπ + π/2 e m ∈  é igual a:

Ver Comentários