Q174121 - FUNDEP (Gestão de Concursos) Técnico em Informática 2014
Dividindo-se o polinômio p(x) por x-1, obtêm-se como quociente x2 + 3. x +3 e resto 4. O polinômio p(x) é:
Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Polinômios que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Dividindo-se o polinômio p(x) por x-1, obtêm-se como quociente x2 + 3. x +3 e resto 4. O polinômio p(x) é:
Dados os polinômios A(x) = 2x3 - (b - 1)x + 2 e B(x) = ax3+ 2x + 2, e sabendo que A(x) – B(x) é um polinômio identicamente nulo, o valor de (a + b) é igual a
O menor valor assumido pela expressão 7 + x6 quando x varia no conjunto dos números reais é:
Na Idade Média acreditava-se que o polinômio f(n)=n2 + n+41, n ∈ N, só assumia valores primos; no entanto descobriu-se, mais tarde, que isso não valia para n=40. O valor de f(40) é:
Considere o pol inômio P(x)=4x 4 +3x 3 - 2x 2 +x+k. Sabendo que P(1)=2, então o valor de P(3) é:
O resto da divisão do pol inômio x3+3 x2 - 5 x+1 por x-2 é:
A soma das raízes negativas da equação 4x4 – 17x2 = -4 é igual a;;
Um escultor decidiu fazer uma escultura utilizando uma peça de madeira sólida na forma de um octaedro regular formado a partir dos vértices MNPQRS cujo esquema é ilustrado na figura acima. Para essa finalidade, ele fez dois cortes na peça. O primeiro corte foi feito interceptando o octaedro por um plano que passa pelo ponto médio de RP e RQ e contém a aresta MN, e descartando o sólido que contém o vértice R. O segundo, interceptando o octaedro por outro plano que passa pelos pontos médios de MS, SP, NS e QS, e descartando o sólido que contém o vértice S.
Após os cortes descritos, a peça resultante terá
Seja f(x) uma função polinomial que represente o número de pessoas fulminadas por um raio no Brasil ao longo da última década, onde x representa o número de dias. Considerando as informações apresentadas na reportagem acima, conclui-se que