Questões de concursos sobre "Responsabilidade Social Corporativa" | Marketing - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Responsabilidade Social Corporativa que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q152576 - FCC Publicitário 2018

Sobre Merchandising, considere:


I. É o planejamento promocional do produto antes de ser lançado no mercado. Sua função é orientar a indústria para que ela possa produzir mercadorias para as quais exista uma demanda real ou potencial.

II. No Brasil, popularizou-se o termo merchandising para designar o espaço vendido em novelas, filmes e outros programas para empresas que queiram veicular seus produtos.

III. O merchandising social acontece quando um produto da indústria cultural, como a novela, promove uma atividade social, como adoção, vacinação ou doações.


Está correto o que se afirma em 

Ver Comentários

Q152591 - FGV Analista de Comunicação 2018

A agência de um banco está situada em uma comunidade carente. A área de comunicação mantém um contato regular com a comunidade, realizando diversas ações institucionais, com viés social.


O objetivo principal dessa atividade junto a esse público é obter: 

Ver Comentários

Q152724 - FUNIVERSA Comunicação Social (Bacharelado) 2010

A menos de três meses de seu lançamento, a coleta seletiva por estudantes das escolas da rede pública e da particular de ensino de Silvânia-GO alcançou o número de quase treze toneladas de material reciclável arrecadados. A campanha unificada foi lançada no dia 8 de março, com a adesão de 100% dos estabelecimentos de ensino do município, numa proposta dos articuladores sociais do Projeto Ser Natureza de agregar as iniciativas isoladas sobre o tratamento de resíduos no ambiente escolar. O Ser Natureza é uma iniciativa do Ministério Público de Goiás (MPGO) em parceria com a comunidade, que vem sendo desenvolvida em dez comarcas do estado. 

Ministério Público do Estado de Goiás. Coleta seletiva em Silvânia ultrapassa a marca de 12 toneladas: escolas com maior arrecadação são premiadas. Internet: (com adaptações). Acesso em 27/5/2010.

A iniciativa do MPGO é um exemplo de ação institucional que mostra a adoção de um princípio atualmente muito valorizado no discurso das organizações junto ao público externo.
Assinale a alternativa que apresenta esse princípio.
Ver Comentários

Q152727 - FUNIVERSA Comunicação Social (Bacharelado) 2010

As ações de responsabilidade social que uma organização realiza têm efeitos diretos sobre
Ver Comentários

Q152755 - CS-UFG Assistente Administrativo 2014

Atualmente, a responsabilidade social corporativa tem
ocupado a agenda das organizações não só brasileiras
como mundiais. Essa responsabilidade pode ser entendida
como: 
Ver Comentários

Q152759 - FCC Auxiliar Técnico - Administração 2011

O desenvolvimento sustentável é fator de equilíbrio das dimensões ambiental, social e econômica porque


I. a responsabilidade ambiental reflete a consciência de que a empresa é parte de um ecossistema, sendo fundamental o compromisso com o desenvolvimento de uma cultura voltada à minimização dos impactos ambientais e preservação do meio ambiente.

II. a responsabilidade social reconhece a inserção na empresa no contexto da comunidade e sociedade e que seu sucesso é possível em um ambiente socialmente saudável.

III. o desempenho econômico incorpora os compromissos e práticas voltadas à remuneração justa e atendimento de forma equilibrada às necessidades de todas as partes interessadas.

IV. busca a qualidade competitiva, visando a melhoria sustentada dos seus resultados, aperfeiçoando continuamente os processos, produtos e serviços para atender às expectativas de clientes, colaboradores, acionistas, comunidade e fornecedores.


Está correto o que consta em 

Ver Comentários

Q152768 - IF-PE Auxiliar administrativo 2016

A responsabilidade social se expressa pelo desejo e pelo propósito das organizações
incorporarem considerações socioambientais em seus processos decisórios e, como também,
responsabilizarem-se pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio
ambiente. Indique qual a alternativa CORRETA que representa a nova Norma de
Responsabilidade Social. 
Ver Comentários

Q152773 - CESGRANRIO Técnico de Suprimento e Logística Júnior 2013

A Responsabilidade Social, segundo a definição da ISO 16001:2012, pode ser caracterizada como a responsabilidade de uma organização pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente, por meio de um comportamento ético e transparente que
Ver Comentários

Q152774 - BIO-RIO Auxiliar administrativo 2015

Avalie se as seguintes recomendações a respeito de princípios
norteadores de responsabilidade social, seja em nível
individual, seja em nível corporativo, estão corretas:
 I. Responsabilidade: Responsabilizar-se pelas consequências
de suas ações e decisões, respondendo pelos seus
impactos na sociedade, na economia e no meio ambiente,
prestando contas aos órgãos de governança e demais
partes interessadas declarando os seus erros e as medidas
cabíveis para remediá-los. 
II. Comportamento ético: Agir de modo aceito como correto
pela sociedade - com base nos valores da honestidade,
equidade e integridade, perante as pessoas e a natureza
– e de forma consistente com as normas internacionais de
comportamento.
 III. Respeito pelos interesses das partes interessadas: Ouvir,
considerar e responder aos interesses das pessoas ou
grupos que tenham interesse nas atividades da organização
ou por ela possam ser afetados.
 IV. Respeito pelo Estado de Direito: O ponto de partida mínimo
da responsabilidade social é cumprir integralmente as leis
do local onde está operando. 
Estão corretas:
Ver Comentários

Q152775 - CCV-UFC Assistente Administrativo 2012

No Brasil, o reconhecimento da função social das empresas culminou com a criação da Associação
Brasileira dos Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) na década de 1970. Entretanto, tal prática
consolidou-se nos últimos anos, sobretudo a partir da década de 1990. Sobre responsabilidade social
corporativa, é correto afirmar: 
Ver Comentários