Questões de concursos sobre "Publicidade e Propaganda" | Marketing - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Publicidade e Propaganda que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q152579 - FGV Comunicação Social 2018

As opções a seguir apresentam diversas tarefas da propaganda
como instrumento de promoções de vendas, à exceção de uma.
Assinale-a.
Ver Comentários

Q152580 - FGV Comunicação Social 2018

A comunicação institucional, como elemento da comunicação
empresarial integrada, abrange
Ver Comentários

Q152585 - FCC Publicitário 2018

Será realizada uma campanha de marketing institucional para uma organização não governamental voltada à preservação do meio ambiente. Durante a execução da campanha, estão previstos os seguintes objetivos:


I. Demonstrar aos apoiadores da organização que suas contribuições para as metas, principalmente quando envolvem doações financeiras, estão sendo utilizadas de forma correta e ética.

II. Alertar o seu público sobre a existência da instituição, suas metas na sociedade, serviços prestados e a necessidade de contribuição (inclusive financeira, se for o caso).

III. Influenciar pessoas e entidades na sociedade a aceitar as metas da organização também como suas, merecedoras de auxílio do público (inclusive financeiro, quando for o caso), coletando apoios.


A ordem correta para realização desses objetivos é 

Ver Comentários

Q152657 - FCC Analista de Marketing 2013

Envolvimento com a oferta é um conceito central para analisar o comportamento do consumidor. Na aplicação deste conceito, 
Ver Comentários

Q152689 - CESGRANRIO Profissional Básico - Comunicação Social 2009

É aconselhável publicar anúncios em house-organs, com mensagens voltadas para a venda de produtos e serviços aos funcionários.

PORQUE

As empresas precisam de apoio publicitário externo para financiar seus projetos de comunicação interna.

A esse respeito, conclui-se que
Ver Comentários

Q152692 - CESGRANRIO Profissional Básico - Comunicação Social 2009

Em relação ao efeito que causa no público consumidor, o que diferencia o outdoor do anúncio é:
Ver Comentários

Q152694 - CESGRANRIO Profissional Básico - Comunicação Social 2009

O anúncio constitui o canal de publicidade por excelência, estabelecendo uma ligação direta entre a oferta e a procura, tanto em jornais quanto em revistas. Em relação a esses dois veículos, existe uma diferença substancial na publicação de anúncios, que consiste no fato de a(o)
Ver Comentários

Q152696 - CESGRANRIO Profissional Básico - Comunicação Social 2009

A propaganda pode ser dividida de acordo com a sua natureza. Uma das suas divisões é a propaganda corporativa, que tem, dentre seus propósitos específicos, o objetivo de
Ver Comentários

Q152704 - FUNIVERSA Comunicação Social (Bacharelado) 2010

A frase Ao falar, cuidado para não engolir foi um slogan utilizado em um anúncio impresso em página de revista e premiado pelo clube Folha em 2002. Assinale a alternativa que apresenta a descrição de um anúncio no qual esse slogan possa, perfeitamente, ser utilizado.
Ver Comentários

Q152706 - FUNIVERSA Comunicação Social (Bacharelado) 2010

Acerca das peças publicitárias utilizadas em promoções, assinale a alternativa correta.
Ver Comentários