Disciplinas Marketing Marketing de Varejo Questões de concursos sobre "Marketing de Varejo" | Marketing - página 1 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Marketing de Varejo que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q152579 - FGV Comunicação Social 2018
As opções a seguir apresentam diversas tarefas da propaganda
como instrumento de promoções de vendas, à exceção de uma .
Assinale-a.
A)Promoção da marca, ressaltando seus aspectos competitivos
em relação aos concorrentes.
B)Educação do mercado para formação de novos hábitos de
consumo que favoreçam o anunciante.
C)Correção do mercado, em caso de a imagem da marca não
estar sendo percebida adequadamente pelos consumidores.
D)Incentivo a comportamentos úteis em nível individual e
promoção de causas sociais e de caráter beneficente.
E)Expansão do mercado graças à conquista de mais
consumidores para uma determinada marca.
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Q152588 - FGV Analista de Comunicação 2018
Um banco público solidamente estabelecido há mais de meio
século em um mercado regional vê a entrada de dois novos
concorrentes, que empregam campanhas agressivas para a
captação de clientes.
Para mensurar o seu posicionamento de mercado diante dos
clientes, após essas campanhas da concorrência, o banco público
deve fazer uma pesquisa para avaliar o(a):
A)market share ;
B)share of mind;
C)auditoria de comunicação;
D)auditoria da marca;
E)auditoria de imagem.
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Q152595 - FAU Analista - Comunicação Social 2017
Das opções abaixo, qual delas não faz
parte dos elementos básicos do marketing
digital?
A)marketing de conteúdo.
B)marketing nas mídias sociais.
C)marketing viral.
D)publicidade on-line.
E)marketing de guerrilha.
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Q152647 - CESGRANRIO Profissional de Vendas 2013
Vendedores são bem sucedidos quando conhecem técnicas de vendas que os auxiliam em negociações com clientes. Entre as diferentes técnicas de vendas utilizadas por vendedores bem sucedidos, destaca-se aquela que
A)iguala estratégias de vendas para contas diferentes.
B)concede benefícios antes de esclarecer as necessidades dos clientes.
C)investe todo o tempo com clientes antigos
D)sabe identificar e contornar objeções para fechar vendas
E)faz poucas perguntas enquanto negocia com o cliente.
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Q152649 - CESGRANRIO Profissional de Vendas 2013
Há inúmeras formas de uma empresa organizar suas vendas. Entre essas formas, encontra-se a organização de vendas de produto. Nesse tipo de organização de vendas, os vendedores são responsáveis por
A)tipos específicos de clientes, devendo atender a todas as necessidades desses.
B)determinados produtos ou linhas específicas de produtos.
C)determinadas atividades nas quais eles se especializem, sendo a força de vendas dividida a partir de funções específicas.
D)todas as atividades de vendas dentro de uma região geográfica.
E)todas as vendas realizadas a um grupo específico de clientes muito importantes para as empresas.
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