Questões de concursos sobre "Marketing Cultural" | Marketing - página 2

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Marketing Cultural que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46845 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Ao elaborar um projeto voltado para o incentivo e apoio a projetos culturais, o profissional de Relações Públicas deverá ter em mente que este tipo de ação estratégica constitui uma forma direta de a empresa

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Q46847 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

O projeto de comunicação institucional da Petrobras inclui o apoio a projetos sociais em todo o país, envolvendo ONG, governos estaduais e municipais, fundações e universidades, entre outras instituições, em todos os estados brasileiros. Assim, todos os anos, a empresa recebe centenas de projetos e, para facilitar a sua avaliação, a Petrobras escolheu três áreas temáticas estratégicas para as quais dirige os apoios. São elas:

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Q46902 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Nos últimos anos, as mudanças nas formas como são concebidos e comercializados os produtos e serviços trazem consigo novas questões éticas com as quais as organizações têm de aprender a lidar.
                     PORQUE
Cada vez mais as novas tecnologias de informação e oportunidades comerciais e empresariais, abertas pela globalização, tendem a levar todas as organizações a seguir padrões globais de operação. Analisando as afirmações, conclui-se que

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Q46920 - CESGRANRIO Comunicação Social (Bacharelado) 2010

O Grupo Corpo é uma das companhias de dança mais importantes do Brasil e completa 35 anos de fundação em 2010. Desde 2000, a Petrobras patrocina o grupo através de sua política de patrocínio cultural. É muito importante para as empresas a divulgação de suas ações de patrocínio para ressaltar, perante a sociedade, o comprometimento com a responsabilidade social e o crescimento do país. Esse processo de divulgação é composto de várias etapas. A primeira delas é o planejamento, que consiste em
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Q152580 - FGV Comunicação Social 2018

A comunicação institucional, como elemento da comunicação
empresarial integrada, abrange
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Q152603 - COMPERVE Produtor Cultural 2016

Entre as danças populares brasileiras, o Frevo caracteriza-se como expressão cultural
tipicamente pernambucana e sofreu influências de outras manifestações musicais e corporais.
Assim sendo, uma manifestação cultural que marcou principalmente o desenho coreográfico
do Frevo foi 
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Q152605 - COMPERVE Produtor Cultural 2016

No âmbito da história da produção cultural no RN, alguns representantes ilustres se
destacam pela sua contribuição significativa, tanto na produção artística como na difusão e
na formação de profissionais no campo das artes. Nessa perspectiva, destacaram-se como
expoentes nas linguagens da Dança, no Teatro e nas Artes Visuais, respectivamente: 
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Q152607 - COMPERVE Produtor Cultural 2016

A Lei ROUANET (Nº 8.313/1991), que restabelece princípios da Lei n° 7.505, de 2 de julho de
1986, institui o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e dá outras providências .
Segundo a Lei ROUANET, é vedada a concessão de incentivo a 
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Q152608 - COMPERVE Produtor Cultural 2016

Segundo o IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, as práticas e
domínios da vida social que se manifestam em saberes, ofícios e modos de fazer dizem
respeito a
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Q152685 - CESGRANRIO Profissional Básico - Comunicação Social 2009

Em suas ações de marketing cultural, o BNDES se baseia em uma política de patrocínio a eventos e publicações, que está alinhada à missão de promover o desenvolvimento socioeconômico do país. Nesse sentido, o Banco apoia a edição de publicações e a realização de eventos de caráter coletivo e de curta duração - como festivais, congressos, feiras e seminários - que possam
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