Questões de concursos sobre "Gestão de Marcas" | Marketing - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Gestão de Marcas que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q152575 - UECE-CEV Analista - Comunicação Social 2018

    Assinale a opção que completa corretamente o seguinte trecho extraído do livro “Administração de Marketing”, de Philip Kotler e Kevin Lane Keller (Pearson Prentice Hall, 2006):

 “O/A _______________ é o meio pelo qual as empresas buscam informar, persuadir e lembrar os consumidores – direta ou indiretamente – sobre os produtos e marcas que comercializam. Num certo sentido, o/a ______________ representa a ‘voz’ da marca e é o meio pelo qual ela estabelece um diálogo e constrói relacionamentos com os consumidores”.

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Q152577 - FGV Técnico de Nível Superior - Jornalismo 2014

Sobre as ações que devem ser tomadas em relação à mídia após a
empresa assessorada ter ultrapassado momentos de crise, avalie
as afirmativas a seguir

I. Os veículos de comunicação que não mantiveram uma boa relação com a empresa durante os momentos de crise, devem ser retirados do mailing list. II. As ações de divulgação devem buscar fortalecer a credibilidade da empresa para que, aos poucos, a memória dos dados negativos seja substituída por uma percepção positiva por parte do público. III. Devem ser implantados programas que promovam a sustentação da imagem da empresa e a preparem para enfrentar quaisquer circunstâncias adversas e novas crises.
Assinale:
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Q152581 - FCC Publicitário 2018

A marca, de uma instituição ou empresa, também é denominada como 
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Q152587 - FGV Analista de Comunicação 2018

A fonte de informações inicial para a elaboração de uma
estratégia de gestão da marca e posicionamento de um banco é:
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Q152657 - FCC Analista de Marketing 2013

Envolvimento com a oferta é um conceito central para analisar o comportamento do consumidor. Na aplicação deste conceito, 
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Q152668 - FUMARC Administrador 2011

Um dos principais desafios do profissional de marketing é desenvolver um conjunto de significados para que a marca se torne o principal ativo permanente da organização. 
São níveis de significados que podem englobar uma marca, segundo Kotler (1998):

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