Questões de concursos sobre "Comunicação Integrada de Marketing" | Marketing - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Comunicação Integrada de Marketing que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q152575 - UECE-CEV Analista - Comunicação Social 2018

    Assinale a opção que completa corretamente o seguinte trecho extraído do livro “Administração de Marketing”, de Philip Kotler e Kevin Lane Keller (Pearson Prentice Hall, 2006):

 “O/A _______________ é o meio pelo qual as empresas buscam informar, persuadir e lembrar os consumidores – direta ou indiretamente – sobre os produtos e marcas que comercializam. Num certo sentido, o/a ______________ representa a ‘voz’ da marca e é o meio pelo qual ela estabelece um diálogo e constrói relacionamentos com os consumidores”.

Ver Comentários

Q152577 - FGV Técnico de Nível Superior - Jornalismo 2014

Sobre as ações que devem ser tomadas em relação à mídia após a
empresa assessorada ter ultrapassado momentos de crise, avalie
as afirmativas a seguir

I. Os veículos de comunicação que não mantiveram uma boa relação com a empresa durante os momentos de crise, devem ser retirados do mailing list. II. As ações de divulgação devem buscar fortalecer a credibilidade da empresa para que, aos poucos, a memória dos dados negativos seja substituída por uma percepção positiva por parte do público. III. Devem ser implantados programas que promovam a sustentação da imagem da empresa e a preparem para enfrentar quaisquer circunstâncias adversas e novas crises.
Assinale:
Ver Comentários

Q152581 - FCC Publicitário 2018

A marca, de uma instituição ou empresa, também é denominada como 
Ver Comentários

Q152587 - FGV Analista de Comunicação 2018

A fonte de informações inicial para a elaboração de uma
estratégia de gestão da marca e posicionamento de um banco é:
Ver Comentários

Q152593 - FGV Analista de Comunicação 2018

Uma empresa de capital aberto tem como um de seus públicos mais relevantes os acionistas e investidores.


O assessor de comunicação, ao elaborar um planejamento para se relacionar com esse público, deve buscar informações específicas com o setor de:

Ver Comentários

Q152609 - FCC Cerimonialista 2016

Chapel Hill (EUA) Toda vez que surge durante o trabalho a necessidade de pensar no futuro da empresa ou de abrir novas frentes de negócio, sempre aparece alguém para sugerir ......, aquela reunião de trabalho em que as ideias devem fluir livremente e sem compromisso para que a inovação possa emergir.

(http://exame.abril.com.br/revista-voce-sa/edicoes/181)

A palavra que completa o lead dessa matéria é

Ver Comentários

Q152647 - CESGRANRIO Profissional de Vendas 2013

Vendedores são bem sucedidos quando conhecem técnicas de vendas que os auxiliam em negociações com clientes. 

Entre as diferentes técnicas de vendas utilizadas por vendedores bem sucedidos, destaca-se aquela que
Ver Comentários

Q152657 - FCC Analista de Marketing 2013

Envolvimento com a oferta é um conceito central para analisar o comportamento do consumidor. Na aplicação deste conceito, 
Ver Comentários

Q152668 - FUMARC Administrador 2011

Um dos principais desafios do profissional de marketing é desenvolver um conjunto de significados para que a marca se torne o principal ativo permanente da organização. 
São níveis de significados que podem englobar uma marca, segundo Kotler (1998):

Ver Comentários

Q152672 - FUNCAB Analista Organizacional - Publicidade e Propaganda 2010

Em “Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica” (São Paulo, 2007), Marcélia Lupetti assim descreve: “É o levantamento de informações contendo as diversas instruções que o cliente fornece à agência para orientar seu trabalho de planejamento”. Esta explicação refere- se ao conceito de:
Ver Comentários