Q152575 - UECE-CEV Analista - Comunicação Social 2018
Assinale a opção que completa corretamente o
seguinte trecho extraído do livro “Administração de
Marketing”, de Philip Kotler e Kevin Lane Keller
(Pearson Prentice Hall, 2006):
“O/A _______________ é o meio pelo qual as
empresas buscam informar, persuadir e lembrar os
consumidores – direta ou indiretamente – sobre os
produtos e marcas que comercializam. Num certo
sentido, o/a ______________ representa a ‘voz’ da
marca e é o meio pelo qual ela estabelece um diálogo
e constrói relacionamentos com os consumidores”.
Q152577 - FGV Técnico de Nível Superior - Jornalismo 2014
Sobre as ações que devem ser tomadas em relação à mídia após a
empresa assessorada ter ultrapassado momentos de crise, avalie
as afirmativas a seguir
I. Os veículos de comunicação que não mantiveram uma boa
relação com a empresa durante os momentos de crise,
devem ser retirados do mailing list.
II. As ações de divulgação devem buscar fortalecer a
credibilidade da empresa para que, aos poucos, a memória
dos dados negativos seja substituída por uma percepção
positiva por parte do público.
III. Devem ser implantados programas que promovam a
sustentação da imagem da empresa e a preparem para
enfrentar quaisquer circunstâncias adversas e novas crises.
Assinale:
Chapel Hill (EUA) Toda vez que surge durante o trabalho a necessidade de pensar no futuro da empresa ou de abrir novas
frentes de negócio, sempre aparece alguém para sugerir ......, aquela reunião de trabalho em que as ideias devem fluir
livremente e sem compromisso para que a inovação possa emergir.
Um dos principais desafios do profissional de marketing é desenvolver um conjunto de significados para que a marca se torne o principal ativo permanente da organização. São níveis de significados que podem englobar uma marca, segundo Kotler (1998):
Q152672 - FUNCAB Analista Organizacional - Publicidade e Propaganda 2010
Em “Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica” (São Paulo, 2007), Marcélia Lupetti assim descreve: “É o levantamento de informações contendo as diversas instruções que o cliente fornece à agência para orientar seu trabalho de planejamento”. Esta explicação refere- se ao conceito de: