Q152578 - FGV Técnico de Nível Superior - Jornalismo 2014
Faça a correspondência entre as seções de um plano de
marketinge suas respectivas definições.
1. Sumário Executivo
2. Situação atual do marketing
3. Estratégia de marketing
4. Programas de ação
5. Orçamento
( ) apresenta a ampla abordagem de marketing que será usada
para que os objetivos do plano serem atingidos
( ) Especifica o que será feito, quem fará, quando será feito e
quanto custará.
( ) Apresenta uma breve visão do plano proposto para ser
examinado rapidamente pela administração.
( ) Faz uma projeção de lucros e perdas o que permite prever os
resultados financeiros esperados.
( ) Apresenta dados relevantes de background sobre o mercado,
o produto, a concorrência e a distribuição.
Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para
baixo.
O preço é considerado uma variável que, junto aos demais elementos do composto de marketing, determina a percepção que os consumidores criam sobre a oferta de produtos ou serviços. Analise as frases a seguir. I. O preço pode variar de acordo com o amadurecimento do produto no mercado. II. Necessidades de geração de caixa podem interferir na política de preço dos produtos. III. A redução de preço pode ser associada à redução da qualidade percebida pelo cliente. Marque a alternativa CORRETA:
Uma pesquisa realizada recentemente, em vários países, indica dois fatores que condicionam a força de vendas de uma empresa, que são a qualidade dos produtos e serviços e a qualidade do atendimento ao público. O ombusdman de uma empresa tem chamado a atenção do departamento comercial para o fato de a qualidade no atendimento ao cliente ser uma das maiores fragilidades da organização, se comparada com a concorrência. Tendo em conta a filosofia do Marketing de Relacionamento, qual deve ser o papel de um Relações Públicas, nesse caso?
Um mix de produtos é o conjunto de todos os produtos e itens que uma empresa põe à venda. O atributo do mix de produtos que se refere a quantas opções são oferecidas em cada produto na linha denomina-se:
Profissionais de marketing utilizam diversas ferramentas para obter as respostas desejadas de seus mercados-alvo. Essas ferramentas constituem o composto de marketing. Relacione os componentes do composto de marketing, apresentados na coluna da esquerda, às suas respectivas variáveis, entre as indicadas na coluna da direita.
Uma das decisões mais difíceis de marketing é definir quanto gastar em promoção. O gerente de marketing da empresa ABC definiu seu orçamento anual da seguinte forma: em dezembro do ano anterior, calculou o lucro do mês seguinte referente às vendas e destinou uma parte desse total para a comunicação do ano seguinte. Essa forma de estabelecimento do orçamento total de comunicação de marketing é classificada como método
Q152783 - CESGRANRIO Técnico de Comercialização Logística Júnior 2014
O gerente de um grande fabricante de computadores decide que a empresa deve focar-se na fabricação de computadores de alto desempenho, utilizando para tal os componentes mais avançados, e oferecer atualizações e melhorias dos aparelhos a cada três meses.
Por essa decisão, depreende-se que essa empresa é orientada para
São unidades avançadas de promoção, marketing e
apoio à comercialização de produtos, serviços e destinos
turísticos brasileiros no mercado internacional. Têm como
principal atribuição promover e divulgar o turismo brasileiro
nos mercados-alvo, oferecendo alternativas que contribuam
para a consolidação da imagem do País como um destino
turístico atraente e competitivo. A primeira unidade foi
inaugurada em janeiro de 2004 em Portugal. A experiência
brasileira é inovadora no modelo de promoção turística
internacional de países.
Internet: (com adaptações).
As unidades avançadas de que trata o texto são os(as)