Questões de concursos sobre "Composto de Marketing" | Marketing - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Composto de Marketing que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q152578 - FGV Técnico de Nível Superior - Jornalismo 2014

Faça a correspondência entre as seções de um plano de
marketing e suas respectivas definições.

1. Sumário Executivo 2. Situação atual do marketing 3. Estratégia de marketing 4. Programas de ação 5. Orçamento
(   )  apresenta a ampla abordagem de marketing que será usada para que os objetivos do plano serem atingidos (   ) Especifica o que será feito, quem fará, quando será feito e quanto custará. (   ) Apresenta uma breve visão do plano proposto para ser examinado rapidamente pela administração. (   ) Faz uma projeção de lucros e perdas o que permite prever os resultados financeiros esperados. (   ) Apresenta dados relevantes de background sobre o mercado, o produto, a concorrência e a distribuição.
Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo.
Ver Comentários

Q152582 - FCC Publicitário 2018

Entre as várias estratégias adotadas dentro do planejamento de marketing há o merchandising, que visa à 
Ver Comentários

Q152583 - FCC Publicitário 2018

No planejamento de mídia há dois conceitos importantes que descrevem:


I. O número de vezes que uma pessoa vê um anúncio.

II. O número total de pessoas atingidas pelo conjunto de veiculações de um comercial.


Estas definições referem-se, respectivamente, a 

Ver Comentários

Q152667 - FUMARC Administrador 2011

O preço é considerado uma variável que, junto aos demais elementos do composto de marketing, determina a percepção que os consumidores criam sobre a oferta de produtos ou serviços. Analise as frases a seguir. 
I.   O preço pode variar de acordo com o amadurecimento do produto no mercado.
II.  Necessidades de geração de caixa podem interferir na política de preço dos produtos.
III. A redução de preço pode ser associada à redução da qualidade percebida pelo cliente.
Marque a alternativa CORRETA:

Ver Comentários

Q152673 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Uma pesquisa realizada recentemente, em vários países, indica dois fatores que condicionam a força de vendas de uma empresa, que são a qualidade dos produtos e serviços e a qualidade do atendimento ao público. O ombusdman de uma empresa tem chamado a atenção do departamento comercial para o fato de a qualidade no atendimento ao cliente ser uma das maiores fragilidades da organização, se comparada com a concorrência. Tendo em conta a filosofia do Marketing de Relacionamento, qual deve ser o papel de um Relações Públicas, nesse caso?

Ver Comentários

Q152701 - UFF Administrador 2009

Um mix de produtos é o conjunto de todos os produtos e itens que uma empresa põe à venda. O atributo do mix de produtos que se refere a quantas opções são oferecidas em cada produto na linha denomina-se:
Ver Comentários

Q152732 - CESGRANRIO Administrador 2010

Profissionais de marketing utilizam diversas ferramentas para obter as respostas desejadas de seus mercados-alvo. Essas ferramentas constituem o composto de marketing. Relacione os componentes do composto de marketing, apresentados na coluna da esquerda, às suas respectivas variáveis, entre as indicadas na coluna da direita.



Está correta a associação
Ver Comentários

Q152733 - CESGRANRIO Administrador 2010

Uma das decisões mais difíceis de marketing é definir quanto gastar em promoção. O gerente de marketing da empresa ABC definiu seu orçamento anual da seguinte forma: em dezembro do ano anterior, calculou o lucro do mês seguinte referente às vendas e destinou uma parte desse total para a comunicação do ano seguinte. Essa forma de estabelecimento do orçamento total de comunicação de marketing é classificada como método
Ver Comentários

Q152783 - CESGRANRIO Técnico de Comercialização Logística Júnior 2014

O gerente de um grande fabricante de computadores decide que a empresa deve focar-se na fabricação de computadores de alto desempenho, utilizando para tal os componentes mais avançados, e oferecer atualizações e melhorias dos aparelhos a cada três meses. 

Por essa decisão, depreende-se que essa empresa é orientada para
Ver Comentários

Q152795 - FUNIVERSA Técnico Especializado II 2011

São unidades avançadas de promoção, marketing e
apoio à comercialização de produtos, serviços e destinos
turísticos brasileiros no mercado internacional. Têm como
principal atribuição promover e divulgar o turismo brasileiro
nos mercados-alvo, oferecendo alternativas que contribuam
para a consolidação da imagem do País como um destino
turístico atraente e competitivo. A primeira unidade foi
inaugurada em janeiro de 2004 em Portugal. A experiência
brasileira é inovadora no modelo de promoção turística
internacional de países.
Internet: (com adaptações). 
As unidades avançadas de que trata o texto são os(as)
Ver Comentários