Questões de concursos sobre "Ciclo de Vida do Produto" | Marketing - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Ciclo de Vida do Produto que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q152646 - CESGRANRIO Profissional de Vendas 2013

À medida que um produto evolui em seu ciclo de vida, passando da etapa de introdução para a de crescimento, as estratégias de marketing utilizadas por empresas tendem a ser modificadas. 

Quando um produto alcança a etapa de crescimento em seu ciclo de vida, a estratégia de marketing adotada pela empresa deverá ser a seguinte:
Ver Comentários

Q152660 - FCC Analista de Marketing 2013

O modelo do Ciclo de Vida do Produto é comumente utilizado nas análises da administração de marketing. Ele enfrenta, porém, diversas críticas em relação à sua adequação para interpretar a dinâmica do mercado e do seu uso como ferramenta estratégica. 

NÃO pode ser considerada uma crítica a este modelo:
Ver Comentários

Q152662 - CESGRANRIO Administrador 2012

Uma empresa está introduzindo um novo produto no mercado. Suas vendas, como se esperava, são baixas, os custos por cliente, elevados e, consequentemente, os lucros são negativos. O produto atrai os clientes inovadores e não há muitos concorrentes. 

Nessa fase do ciclo de vida do produto, o objetivo de marketing deve ser
Ver Comentários

Q152677 - FCC Analista Judiciário - Publicidade e Propaganda 2011

Observe o gráfico abaixo. 



O gráfico corresponde ao conceito de Ciclo de Vida do Produto. As etapas desse ciclo correspondem a

Ver Comentários

Q152678 - NCE-UFRJ Administrador 2005

Em relação ao que preconiza a teoria do ciclo de vida dos produtos, NÃO é correto afirmar que:

Ver Comentários

Q152680 - FUNIVERSA Técnico em Gestão 2010

O projeto do produto deve levar em consideração que todo produto tem um ciclo de vida, uns mais longos, outros mais curtos. Assinale a alternativa que apresenta todas as fases do ciclo de vida do produto. 
Ver Comentários

Q152736 - FCC Administrador 2008

Demanda primária (demanda pela classe do produto) e demanda secundária (demanda por uma determinada marca) são manifestadas, respectivamente, durante os estágios do ciclo de vida do produto denominados
Ver Comentários

Q152785 - CESPE Técnico Judiciário - Área Administrativa 2013

Na administração de recursos materiais, o estágio do ciclo de vida do produto no qual o volume vendido não se altera rapidamente, podendo ser absorvido nos perfis de distribuição de produtos similares já existentes, corresponde à fase de

Ver Comentários