Questões de concursos sobre "Produção e Produto Multimídia" | Jornalismo - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Produção e Produto Multimídia que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q199459 - CONSULPAM Jornalista 2018

O que não deve possuir o planejamento de
comunicação de uma organização? 
Ver Comentários

Q199469 - FCC Analista de Comunicação 2016

Nos últimos tempos tem-se presenciado, como uma das várias tendências do mercado, as revistas customizadas. É preconizado
que essas mídias trabalham seguindo aquilo que se convencionou chamar, com relação ao público-alvo, de padrão de consumo
midiático. Do ponto de vista editorial, essas publicações devem, fundamentalmente, oferecer como vantagem aos seus leitores
Ver Comentários

Q199523 - FCC Produtor de Multimídia 2018

O processo de produção de um documento digital – de texto, sons e imagem  
Ver Comentários

Q199540 - FCC Produtor de Multimídia 2018

À transmissão de informações como texto, imagem, som, vídeo e animação, permitindo ao usuário da Internet acessá-las da
maneira como bem entender, dá-se o nome de  
Ver Comentários

Q199770 - FUNRIO Jornalista 2018

Com a fragmentação da sociedade em grupos cada vez mais específicos, o jornalismo vem ampliando sua produção também de forma específica, produzindo conteúdos direcionados para determinados segmentos. Essa produção de conteúdos tem uma ligação direta com o planejamento minucioso da publicação, seja jornal ou revista.


Assinale a nomenclatura utilizada para o Projeto que trata do conteúdo e da linha editorial de uma publicação.

Ver Comentários

Q199877 - UFMG Jornalista 2018

Leia o seguinte trecho:


“As instituições públicas vêm buscando novos canais de participação e interatividade no ambiente digital, que possibilitam interagir e compartilhar informações em tempo real com os cidadãos.” (In: MATOS, Heloiza (org.). Comunicação pública: interlocuções, interlocutores e perspectivas. São Paulo: ECA/ USP, 2013)


Acerca desse trecho, é INCORRETO afirmar que

Ver Comentários

Q199913 - FCC Analista Legislativo - Jornalismo 2018

Considere:


A maioria dos sites jornalísticos surgiram como meros reprodutores do conteúdo publicado em papel. Apenas numa etapa posterior é que começaram a surgir veículos realmente interativos e personalizados. [...] A Web começou, assim, a moldar produtos editoriais interativos com qualidades convidativas: custo zero, grande abrangência de temas e personalização.

(Adaptado de: FERRARI, Pollyana. Jornalismo digital. São Paulo: Editora Contexto, 2003)


Avalie as proposições abaixo:


I. O modelo de negócio dos portais de notícia acostumou o público com acesso gratuito ao conteúdo e agora as empresas têm dificuldade de estabelecer planos de assinatura.

II. A interatividade acontece também quando o internauta pode personalizar os itens de menu que quer acessar. Ele passa, dessa forma, a ser um coautor do conteúdo.

III. O custo zero de acesso foi possível no início da popularização da Internet graças a formas mais eficientes de publicidade, como os banners e pop up customizados de acordo com o IP de acesso.


Está correto o que se afirma em 

Ver Comentários

Q199960 - PR-4 UFRJ Jornalista 2018

Assinale a alternativa que apresenta a justificativa
para os pesquisadores da área de produção
digital utilizarem o termo topologia ao se referirem
à pesquisa teórica das Redes Sociais. 
Ver Comentários

Q199978 - PR-4 UFRJ Jornalista 2018

Hipermídia pode ser definida como: 
Ver Comentários

Q200011 - IADES Jornalista 2018

Na produção de uma publicação, cabe ao profissional
responsável pela editoração 
Ver Comentários